Em 06/11/2019

 

Em Itaporanga, mulher tenta ir ao encontro de sobrinhos que perderam a mãe em São Paulo

 



          Por Redação da Folha – Aos 33 anos e mãe solteira de seis filhos, a maioria crianças e adolescentes, a itaporanguense Maria Aparecida da Silva (foto) faleceu no dia 20 de outubro passado na cidade de Cajobi, que fica no interior de São Paulo, onde vivia com os filhos lutando por dias melhores, depois de ter deixado Itaporanga. A mulher sofreu um ataque cardíaco e teve uma morte súbita.

            Ela foi sepultada lá mesmo, porque a família não teve condições financeiras de transladar o corpo para Itaporanga. No entanto, há agora a necessidade de que os filhos deixados por Maria fiquem sob a responsabilidade de um adulto da família. É uma irmã dela, Francisca da Silva, que está tentando conseguir recursos financeiros para viajar a São Paulo e cumprir esta missão. “Preciso ir cuidar dessas crianças, porque sozinhas lá elas não podem ficar sem um responsável: atualmente elas estão com uma irmã mais velha, que vive com um companheiro, mas ela só tem 17 anos e não pode cuidar dos irmãos, inclusive tem uma menina que é doente”, comentou Francisca, moradora do Alto das Neves, e ainda muito abalada com a morte da irmã.

            Seu plano é ficar em Cajobi por um período em razão dos sobrinhos já estarem adaptados ao lugar, mas poderão voltar a residir em Itaporanga futuramente. Depois de bater à porta do poder público, e não conseguir nada, Francisca vendeu seus pertences domésticos, mas o dinheiro não é suficiente. Por isso, ela está apelando para quem puder e quiser ajudá-la nessa viagem em busca dos sobrinhos órfãos: o telefone é o 996379504.

          Francisca, que também é mãe e vai precisar levar seus filhos, está com as passagens marcadas em um transporte alternativo para esta sexta-feira e corre contra o tempo para conseguir ajuda e garantir a viagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados