Em 19/06/2019

 

Ex-diretor da cadeia de Piancó é sentenciado a pena alternativa por delito há 5 anos

 



            Por Assessoria TJ-PB/Redação da Folha - O ex-diretor da cadeia pública de Piancó, Rufino de Lima, foi condenado a dois anos de prisão por ter disparado arma de fogo em plena via pública, fato ocorrido no dia 26 de outubro de 2014, durante uma suposta comemoração política, quando ele administrava a unidade prisional. A sentença foi proferida pelo juiz em substituição Odilson de Moraes, da 2ª Vara da Comarca de Piancó. Na decisão, ele converteu a pena de prisão em duas restritivas de direito, sendo uma de limitação de fim de semana, quando não poderá sair de casa, e a outra de prestação de serviços à comunidade.

           “A materialidade e autoria estão comprovadas pelo auto de apreensão do revólver calibre 38, marca Rossi, número E161666 e seis cartuchos, estando dois deflagrados e pelo laudo pericial de eficiência em armas de fogo, bem como pelo depoimento das testemunhas e interrogatório do réu”, destaca na sentença o juiz Odilson de Moraes.

                 Consta nos autos o depoimento do policial militar Albenor Lima, afirmando que foi acionado através do Copom para se dirigir ao estabelecimento comercial denominado “Cair do Céu”, sendo informado que o acusado havia efetuado disparo de arma de fogo em via pública. Disse, ainda, que foi encontrado o revólver no interior do carro do acusado e que no tambor da arma tinha duas capsulas deflagradas.

              A defesa alegou que o disparo não foi de arma de fogo mas de um rojão. Aduziu, também, que os projeteis deflagrados no tambor do revólver foram realizados dias antes no sítio do irmão. Contudo, o juiz ressaltou que a prova é totalmente harmônica entre si e convergente em apontar a atuação do acusado no crime. “Portanto, a materialidade e autoria da posse ilegal e disparo de arma de fogo estão provadas, consonte fundamentado”, observou. O sentenciado pode recorrer da decisão.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados