Em 15/06/2022

 

Ex-prefeito de Aguiar tem mais uma conta aprovada e recebe elogio por alto investimento em obras

 



            Por Redação da Folha – O Tribunal de Contas do Estado, em sessão realizada nesta quarta-feira, 15 de junho, aprovou a prestação de contas relativa a 2020, último ano da gestão do ex-prefeito Lourival Lacerda (foto), que acompanhou o julgamento presencialmente na sede do TCE, como demonstração de respeito à corte, conforme disse ele próprio. 

           Por unanimidade, os conselheiros do TCE aprovaram as contas do exercício financeiro de 2020, uma aprovação que coroa a gestão do ex-prefeito Lourival.  Ele administrou Aguiar por um mandato, de 2017 a 2020, e teve todas as suas prestações de contas aprovadas unanimente.

          Em relação especificamente as contas votadas nesta quarta-feira, o processo foi relatado pelo conselheiro André Carlo Torres, que deu parecer favorável pela aprovação das contas, inclusive elogiando o ex-gestor pelo elevado percentual de investimento em obras, chegando a 12% da execução orçamentária no exercício de 2020, o que representa mais de 2 milhões de reais em um orçamento de 24 milhões. Para o relator, essa é uma das maiores medidas percentuais de investimentos do estado. 

               O considerável investimento em obras, como destacou relator, não ocorreu apenas no ano de 2020, mas durante toda a gestão de Lourival e também no curso dos quatro anos do seu antecessor, no caso de Tintin Guedes, atual prefeieto, alcançando uma média de 10% dos recursos públicos movimentos pela Prefeitura investidos em obras. 

          O ex-prefeito Lourival também conseguiu ultrapassar os percentuais mínimos de gastos em educação e saúde no exercício de 2020, manteve regular o quadro de pessoal e o recolhimento da contribuição previdenciária.

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados