Em 23/05/2019

 

Ex-prefeito de Boa Ventura deverá entrar no páreo pela Prefeitura no próximo ano

 



           Por Redação da Folha – Detentor de uma expressiva popularidade e uma longa história de luta em favor dos mais pobres, o ex-prefeito de Boa Ventura, Miguelzinho Estanislau, é um dos nomes mais competitivos para disputar a Prefeitura no pleito do próximo ano, embora ainda não tenha assumido publicamente uma pré-candidatura à sucessão municipal.

            No entanto, conforme pessoas ligadas ao ex-prefeito, Miguelzinho pretende colocar seu nome à disposição do povo boaventurense e priorizará o diálogo com as demais forças opositoras: sua intenção é construir um entendimento que viabilize uma candidatura forte e competitiva para enfrentar o nome que será bancado pela máquina pública a serviço da prefeita.

            Miguelzinho foi eleito em 2012, inclusive derrotando nas urnas a atual gestora, mas a vontade do povo manifestada no voto terminou não sendo respeitada. Ele perdeu o mandato por uma mera questão contábil com apenas dez meses de gestão. Alguns dos seus aliados dizem que o ex-prefeito sente a necessidade de completar o projeto administrativo iniciado em 2013, necessidade comungada por grande parte da própria população, que elegeu Estanislau, mas findou governada por uma candidata derrotada nas urnas, o que representou uma afronta à democracia, segundo o entender de muitos boaventurenses.

            Mesmo afastado abruptamente da Prefeitura, conforme setores da sociedade local, Miguelzinho continuou sua luta pelo povo de Boa Ventura de forma voluntária, especialmente no campo da saúde e dos recursos hídricos rurais, assistindo centenas de pessoas excluídas e perseguidas pela atual gestão municipal. Agora, com a aproximação da campanha de 2020, muita gente tem defendido uma união das oposições em torno do nome de Miguel Estanislau, que é filiado ao MDB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados