Em 18/03/2019

 

Falta de perícia no INSS e na Justiça prejudica centenas em Itaporanga e região

 



            Por Redação da Folha – São centenas de processos administrativos e judiciais por aposentadorias, auxílio doença e amparo assistencial parados ou muito atrasados por falta de perícia médica.

            A agência regional do INSS, que tem sede em Itaporanga, está sem peritos há muito tempo. E tão prejudicial quanto o atraso nas respostas aos requerimentos de benefício é a necessidade do segurado ter que se deslocar a cidades distantes para ser submetido à perícia. Em muitos casos, as pessoas (doentes e deficientes) ou seus familiares, já desprovidos de qualquer condição financeira, precisam tomar dinheiro emprestado para fretar carros e conseguir cumprir o agendamento bem longe de casa, depois de meses de espera.

            No caso da Justiça, a situação parece ainda mais grave. São muitos requerentes hoje na comarca de Itaporanga esperando uma perícia médica, alguns há mais de três anos e sem solução à vista.

     Centenas de pessoas, que tiveram seus pedidos de benefícios negados administrativamente pelo INSS, recorreram à Justiça, mas a espera por uma decisão judicial é longa: a dificuldade para a marcação de uma perícia via judicial é tão morosa que muitos perdem a esperança ou até morrem antes da conclusão do caso.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados