Em 10/06/2019

 

Homem é autuado por suposto envolvimento em homicídio em Conceição, mas nega

 



          Por Redação da Folha – Na manhã desta segunda-feira, 10, policiais militares chegaram a uma residência no sítio Posse, município de Conceição, e foram surpreendidos por dois homens que, subitamente, deixaram o imóvel e correram para o mato disparando armas na tentativa de intimidar a polícia, que revidou, mas não houve ferido.

            Os dois homens eram pai e filho, conforme o relatório policial. A polícia foi até a residência rural da família depois de obter informação de que o filho do agricultor teria envolvimento na execução do motorista Joeverson Bezerra Soares, conhecido como Jó de Iraneide, de 36 anos, morto a tiros em uma praça no centro da cidade de Conceição na noite desse domingo, 9.

            Durante a perseguição policial, o rapaz, que é conhecido como Rafael, conseguiu fugir, mas seu pai, Francisco de Assis Malaquias, de 49 anos, não teve forças para correr por muito tempo e terminou preso. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com três cartuchos deflagrados e, em sua casa, uma moto com a placa adulterada. Possivelmente o veículo utilizado no crime, conforme a polícia.

            Francisco foi conduzido à delegacia e ouvido pelo delegado José Pereira. Ele negou envolvimento no crime e, sobre a moto apreendida na sua casa, disse que, durante a madrugada, um desconhecido teria deixado o veículo na residência, dizendo que era para seu filho.

           O homem contou também que tem uma casa na rua, mas chamou o seu filho para passar uns dias no sítio porque tomou conhecimento que o jovem estava sendo apontado como um dos suspeitos de envolvimento no homicídio. No entanto, poucas horas depois que pai e filho chegaram à residência rural, a polícia apareceu no local, ocorrendo a perseguição que culminou com a prisão.

            Segundo o delegado, Francisco foi autuado em flagrante por envolvimento no crime em razão da moto, supostamente utilizada no delito, ter sido encontrada em sua casa. Dr. Pereira pretende aprofundar as investigações do caso e, com base no resultado do inquérito, pedir a prisão preventiva do rapaz que conseguiu fugir.

 

 

 

 

 

           

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados