Em 22/01/2021

 

IFPB divulga lista preliminar de inscritos em processo seletivo para campus de Itaporanga

 



          Por Isaías Teixeira/Folhadovale - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou nessa quinta-feira, 21, a lista preliminar com o nome e total de estudantes concluintes do 9° ano do ensino fundamental que se inscreveram para disputar uma das 120 vagas disponibilizadas em cursos técnicos integrados ao ensino médio para o campus de Itaporanga com entrada neste primeiro semestre.  

         Das vagas disponíveis, 80 são para o  técnico em Edificações e 40, para Informática. As oportunidades estão distribuídas para ampla concorrência e estudantes egressos de escola pública, dentro do sistema de cotas. Os postulantes selecionados passarão a estudar no educandário federal itaporanguense, que, apesar de pouco tempo implantado na cidade, já é destaque na educação regional e paraibana.  

         Com um indicador de 5,7, a unidade de Itaporanga ficou em 1° lugar entre os campi do IFPB e em 3° lugar entre todas as escolas públicas da Paraíba no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019, divulgado no ano passado. Com essa média, também ultrapassou o indicador da rede pública de educação do Nordeste (5,2) e do estado (5,0).  

        Conforme o Portal do IFPB, 209 candidatos conseguiram concluir a inscrição para o Processo Seletivo: 92 optaram para o Técnico Integrado em Informática Matutino; 81 para o Técnico Integrado em Edificações Matutino; e 36 para o Técnico Integrado em Edificações Vespertino, que não atingiu o número total de Vagas, que é de 40.  

         Quem fez a inscrição e não teve seu nome divulgado nesta lista preliminar tem até este sábado, 23, para interpor recurso.  

          A data da divulgação dos selecionados não foi divulgada, mas a seleção será feita com base na média obtida pelo estudante entre o 6° e 8° anos do ensino fundamental nas disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia.    

          O nome dos inscritos pode ser acessado clicando AQUI

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados