Em 16/03/2019

 

Itaporanga gasta com locações enquanto parte da frota municipal está abandonada, lamenta vereador

 



                Por Redação da Folha – O vereador Jailson de Zeca procurou a redação da Folha para lamentar a falta de manutenção e o abandono de grande parte da frota municipal de Itaporanga, enquanto a Prefeitura gasta muito dinheiro, conforme o parlamentar mirim, com locação de máquinas e veículos.

            Segundo Jailson, ônibus, carros, máquinas, trator e até um compactador de lixo pararam por falta de manutenção e foram abandonados em uma área ao relento na saída para Piancó, acarretando um grande prejuízo aos cofres municipais. Alguns dos veículos inutilizados foram adquiridos não faz muito tempo e poderiam estar servindo à gestão, e outros tantos, como as máquinas e trator, que são essenciais para serviços na cidade e na zona rural, também estão se acabando pelo abandono.

            Entre as máquinas paradas por falta de manutenção, conforme ele, estão duas retroescavadeiras, uma delas ao lado secretaria de obras e a outra na saída para Piancó. São equipamentos importantes para serviços urbanos e rurais. A Prefeitura gastou mais de 800 mil reais no ano passado com aluguel de máquinas, caminhões compactadores, ônibus, vans e veículos diversos, mas abandona sua própria frota, conforme o parlamentar mirim.

            Um trator da frota municipal também está parado, mas poderia estar servindo ao homem do campo, especialmente no preparo do solo. No entanto, o município optar por gastar com locações, quando poderia investir em seus próprios veículos e adquirir novos para depender menos do aluguel. É o caso também do compactador de lixo, que é um equipamento, que se tivesse sendo utilizado, evitaria mais um gasto com locação.

            O vereador lamenta o caso e diz que o gasto excessivo com locações prejudica os cofres públicos pela inviabilidade financeira a médio e longo prazo, pois se trata de um dinheiro que vai para empresas privadas, enquanto nada é agregado ao patrimônio público.

 

 

 

           

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados