Em 11/06/2021

 

Pergunta de criança ao Google levou família a desconfiar de abuso sexual em Itaporanga

 



        Por Redação da Folha - A pedido do delegado Glêberson Fernandes, que apura um caso de abuso sexual contra uma criança de 9 anos em Itaporanga, a Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias de um idoso de 69 anos. Ele foi preso nessa quinta-feira, 10, por agentes de investigaçao e, em depoimento, negou que tenha praticado atos libidinosos contra a menina, que mora em uma casa vizinha a do acusado, localizada no bairro Bela Vista.

        De acordo com o delegado, a narrativa detalhada e o choro da criança durante seu depoimento não deixam dúvida de que ela foi vítima de violência sexual, mas a autoridade policial ainda vai aprofundar as investigações, colher novos depoimentos e outras evidências que possam provar, suficientemente, a autoria do delito e embasar um pedido de prisão definitiva contra o acusado.

      Atraída para a casa do vizinho para brincar com um cachorro, a menina narra que passou a ser abusada sexualmente por ele, que costumava tocar suas partes íntimas no interior de um dos quartos da casa, longe dos olhos da esposa. Os abusos eram seguidos por ameaças: a criança teria que voltar  à casa do agressor e não contar nada para ninguém se não seria queimada e morta junta com sua família.

      De acordo com o delegado, durante meses,  a menina escondeu a violência que vinha sofrendo, mas um fato chamou atenção da avó da criança. Ao entrar repentinamente em um quarto onde ela estava,  a mulher percebeu seu esforço para esconder o celular, surgindo na família a desconfiança de que alguma coisa estava acontecendo com a estudante. Ao verificar o celular e o histórico de acessos, familiares perceberam que a menina havia feito uma pergunta esquisita ao Goolge: ela estava querendo saber sobre namoro entre idoso e criança.

       Diante dessa descoberta e de uma boa conversa, a menina, aos prantos, revelou tudo à família e o caso foi parar na delegacia, motivando o delegado a pedir a prisão temporária do acusado, que está recolhido à cadeia de Itaporanga e é hoje o homem mais velho a ocupar uma cela na unidade prisional. 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados