Em 10/01/2019

 

Piancó tem 19 superintendentes de saúde sem nenhuma superintendência

 



           Por Redação da Folha – Conforme dados do Tribunal de Contas do Estado, não há na relação de unidades orçamentárias do município nem no organograma municipal nenhuma superintendência regional de saúde, mas há 19 servidores comissionados ocupando cargos de superintendente regional de saúde da Prefeitura de Piancó.

            Os salários desses 19 superintendentes variam de 1.740 a 2.262 reais. A maior parte deles, 14, são vinculados à secretaria de saúde e o restante ao fundo municipal de saúde. Não há informações sobre as atividades desenvolvidas pelos servidores, mas há suspeita de que a nomenclatura do cargo seja apenas figurativa, não tendo efeito prático na gestão municipal.  

            Proporcionalmente, Piancó é o município da Paraíba com o maior número de cargos comissionados, superando Campina e João Pessoa. Até novembro do ano passado, eram mais de 400, com um custo mensal superior a 655 mil reais, um número absurdo para o porte do município. Apesar disso, o TCE aprovou as contas de 2017 do atual gestor e alguns conselheiros chegaram até a elogiá-lo.

 

 

          Matéria exclusiva da Folha. Proibida a reprodução total ou parcial. Se você vê este texto em outro site ou blog denuncie (jfolhadovale@gmail.com). É preciso respeitar o direito autoral.

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados