Em 04/09/2021

 

Polícia Rodoviária Federal bate à porta da fundação, mas por uma boa causa

 



        Por Redação da Folha – A campanha Estrada Solidária, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), destinou parte dos alimentos arrecadados no estado para a fundação José Francisco de Sousa. A entrega dos alimentos, que foram destinados para dezenas de famílias em vulnerabilidade nutricional, ocorreu nesta sexta-feira, 3, na sede da entidade pelas mãos da agente Aline e do chefe da delegacia regional da PRF em Patos, Hiroi Batista. 

        As famílias contempladas são, em sua maioria, mães solteiras de crianças e adolescentes e sem renda ou de baixa renda, e chefes de famílias desempregados ou em situação de qualquer outra vulnerabilidade. A fundação, que tem uma história de luta por direitos sociais e apoio alimentício e que também atua na educação e cultura, tem sede em Itaporanga e integra a rede de entidades não governamentais articuladas pelo projeto Pátria Voluntária, da 1ª Dama Michelle Bolsonaro. 

       A entidade já havia sido contemplada no começo deste ano por outra iniciativa do projeto, que foi o Caixa Solidária, que também arrecadou alimentos na Paraíba para as pessoas em situação de pobreza, parte dos quais também foram destinados à fundação, que, por sua vez, contemplou dezenas de famílias.

         Além das aquisições da própria entidade e do apoio de doadores voluntários, essas foram as únicas doações de alimentos recebidas pela fundação em seu seu trabalho social durante a pandemia. Apesar de solicitações oficialmente feitas, a entidade não recebeu nada até agora de Prefeitura nem do governo estadual. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados