Em 08/08/2020

 

Seis requerimentos aprovados pela Câmara de Itaporanga: vejam assuntos tratados

 



           Por Redação da Folha – Na sessão ordinária da Câmara de Itaporanga, presidida pelo vereador Neném de Adailton, na noite dessa quinta-feira, 6, foram aprovados seis requerimentos de interesse popular.

            Dois desses pedidos de autoria do vereador Jailson de Zeca: um deles requerendo que a Prefeitura fiscalize, através de seus profissionais veterinários, os locais de abatimento dos animas para garantir condições sanitárias mínimas à carne que chega à mesa dos cidadãos. Como a cidade não tem matadouro público por negligência da Prefeitura, os abates estão ocorrendo clandestinamente, o que dificulta e compromete o trabalho dos marchantes e bota em risco a saúde da população.

            Em outro requerimento, o vereador também pediu que o município recolha e trate os animais, especialmente, cães que estão doentes na rua, comprometendo também as condições sanitárias urbanas. Jailson lamentou que o centro de zoonose, inaugurado pela Prefeitura depois de uma ação do Ministério Público, não esteja cumprindo adequadamente sua finalidade: a prova disso é a grande quantidade de animais abandonados e doentes nas ruas.

            Um outro requerimento aprovado foi do vereador-presidente Neném de Adailton, que pediu à secretaria municipal competente melhorias na rua de acesso à estrada na saída para São José de Caiana. Conforme o parlamentar mirim, a artéria, que tem um grande movimento de carros, motos e pedestres, está tomada por buracos, havendo a necessidade de uma intervenção urgente do poder público.

            Já o vereador Márcio Rodão pediu, através do seu requerimento, também aprovado, aumento do número de rampas nas praças da cidade para acessibilidade dos cadeirantes.

            O vereador João Guimarães teve requerimento aprovado em que pede uma lombada eletrônica para o trecho da rodovia BR-361 que passa em frente ao posto Parceiro. A rodovia tem um grande tráfego de pedestres, especialmente caminhantes, e veículos, havendo risco de acidente em função da alta velocidade do trânsito no local.

            Um outro requerimento aprovado foi subscrito pelos vereadores Romildo do Leite e Hélio do Bar em que pedem a abertura da Rua Santo Antônio em sua parte final para o acesso ao bairro João Diniz, o que melhoraria a mobilidade e as condições urbanísticas da área, que está em expansão.

 

 

 

           

           

           

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados