Em 20/01/2021

 

Sem vacina para todos os profissionais de saúde, Aguiar define prioridades. Secretária comenta

 



        Por Redação da Folha – A exemplo dos demais municípios regionais, o quantitativo de vacinas recebido por Aguiar não será suficiente para imunizar todos os profissionais de saúde atuantes na cidade. Conforme a secretária municipal de saúde, Eliana Lopes, o município recebeu apenas 61 doses, enquanto o número de trabalhadores sanitários chega a 155.

         Diante da insuficiência do imunizante, a secretaria vai priorizar os profissionais da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia. “Serão vacinados médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores que estão atuando diretamente no enfrentamento ao coronavírus, pois infelizmente não temos vacina para todos”, comentou a secretária.

          A abertura da campanha de vacinação em Aguiar será às 14h desta quarta-feira, 20, com aplicação da primeira dose em uma solenidade que contará com a presença de profissionais da saúde e autoridades administrativas. Em seguida, serão imunizados profissionais do Samu e do hospital distrital Francisco Bento Cabral.

        A vacinação será finalizada nesta quinta-feira: receberão o imunizante os profissionais das duas unidades de saúde do município e do centro que atende pacientes da Covid-19.

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados