Em 30/06/2018

 

Sobre obra de Sandra Moura

 



             Dentre as minhas diárias leituras cabe-me destacar, aos meus eventuais leitores, a obra da conterrânea Sandra Moura, essa jornalista ilustre natural de São José de Caiana, a quem conheci há poucos dias ao honrar-me com sua visita à minha casa em companhia do companheiro Gilson, colega jornalista também membro da nossa Associação Paraibana de Imprensa, onde ela ocupa o cargo de vice-presidente, postulando, agora, a presidência da entidade no pleito a realizar-se no próximo mês de julho.

                Desse encontro em minha casa também participou o companheiro Sousa Neto da nossa prestigiada Folha do Vale. Foi então que tive o prazer de receber da colega jornalista e escritora Sandra Moura um exemplar autografado do seu mais recente livro intitulado Caco Barcellos – o repórter e o método -, “para Paulo Conserva, por uma sociedade justa e igualitária: Uma leitura do universo desse repórter que combate as injustiças sociais. Com admiração, SANDRA MOURA, 07/06/2018”. Livro que li de uma assentada só, gostei muito e recomendo essa obra da EDITORA UNIVERSITÁRIA da nossa querida  UFPB, onde editei dois dos meus últimos lançamentos literários.

                A AUTORA – Sandra Moura. Jornalista em Comunicação e Semiótica pela Pontífica Universidade Católica de São Paulo com a tese “O processo de investigação do jornalista Caco Barcellos”. Coautora de Leituras do Abusado, coletânea sobre o livro-reportagem: o dono do Morro Dona Marta. Mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia, com dissertação “Narrativa Jornalística: uma leitura das reportagens de Marcos Faerman no Jornal da Tarde”. Professora de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba. Registro, pois, o meu convite, caro (a) leitor (a) a que leia Caco Barcellos (o repórter e o método) da ilustre conterrânea caianense Sandra Moura.

 

Paulo Conserva – jornalista e escritor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados