Em 20/03/2019

 

TCE aponta Aguiar como um dos municípios regionais mais equilibrados financeiramente

 



          Por Redação da Folha – O déficit financeiro da Prefeitura de Aguiar em relação ao exercício de 2018 foi um dos menores da região, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado, o que significa um equilíbrio nas contas públicas municipais, com baixa diferença entre receita e despesa: boa saúde fiscal, o que é bom para fornecedores e servidores.

            Esse bom equilíbrio fiscal de Aguiar é resultante de uma equação simples: a diferença entre as despesas empenhadas e as efetivamente pagas foi pequena em relação ao volume total de recursos movimentados pelo município em 2018. Aguiar conseguiu pagar mais de 97% de suas despesas ao fim do exercício financeiro do ano passado, ou seja, seu déficit foi baixo se comparado ao da maior parte das Prefeituras regionais.

            Em Aguiar, em 2018, a Prefeitura empenhou despesas na ordem de 14,7 milhões de reais e pagou 14,3 milhões aos fornecedores de produtos e serviços, à quitação da folha de pessoal e para ações de governo, ficando para o ano seguinte dívidas remanescentes de apenas 400 mil reais, um déficit considerado pequeno para os padrões regionais de gestão. Em Ibiara, por exemplo, o déficit foi de um milhão e meio de reais; em Boa Ventura a dívida restante também alcançou 1,5 milhão; já em São José de Caiana, o déficit passou dos 900 mil; e, em Igaracy, foi de 700 mil reais.

            A Prefeitura de Aguiar é administrada pelo professor Lourival Lacerda, que está no seu terceiro ano de gestão e, mesmo com um rígido controle sobre as finanças municipais, consegue desenvolver ações e serviços de boa qualidade no município.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados