Em 20/04/2021

 

Vacinação de idosos e longa quarentena dão bom alívio às estatísticas da Covid em Aguiar

 



               Por Redação da Folha – O município de Aguiar, que chegou a ter em fevereiro passado registro de 71 casos ativos da virose pandêmica, vive agora um momento de alívio em relação à doença: são atualmente apenas cinco casos de Covid-19 e uma única internação hospitalar, mas já com previsão de alta para o paciente. 

                Essa queda acentuada da transmissão viral no município é resultado da longa quarentena decretada pela Prefeitura em meados de fevereiro e encerrada no último dia 18. Houve a liberação do comércio, serviços e circulação de veículos e pessoas, mas algumas restrições e exigências permanecem, a exemplo do uso de máscara e não aglomeração dentro dos estabelecimentos comerciais nem nas ruas.

                O avanço da imunização no município também vem contribuindo para a melhora das estatísticas da Covid em Aguiar. O plano de vacinação municipal prever imunizar 1.584 pessoas do grupo prioritário, que envolve trabalhadores da saúde, idosos, deficientes e profissionais da educação básica. Boa parte desse público alvo já foi vacinada: são cerca de 1.110 pessoas que já receberam o imunizante, muitas das quais a segunda dose.  

          No último dia 10, começou a vacinação para os idosos na faixa etária dos 60 anos, que são os últimos da terceira idade. Depois vêm os portadores de necessidades especiais e os trabalhadores na educação, segmentos também priorizados na campanha de vacinação municipal.

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados