Em 10/10/2018

 

Vejam os 4 candidatos a estadual e federal mais votados em Itaporanga, Piancó, Conceição e Coremas

 



             Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A maior parte dos candidatos a deputado estadual e federal mais bem votados em cada um dos quatro maiores municípios do Vale conseguiu se eleger ou se reeleger nas eleições do último domingo, 7. Alguns dos eleitos são marinheiros de primeira viagem, a exemplo do médico Taciano Diniz, e do ex-vice-prefeito de Cajazeiras Júnior Araújo, mas a maioria são de políticos já tarimbados no parlamento estadual e federal.

             Em Itaporanga, maior colégio eleitoral da região, o mais bem votado para estadual foi o curral-velhense Taciano Diniz (Avante), que é filho do ex-prefeito de Curral Velho, Luiz Carnaúba. Ele, que recebeu o apoio do prefeito Divaldo Dantas (PSB) e outras lideranças políticas locais, obteve 4.429 votos e conseguiu conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba em sua primeira disputa. A segunda melhor votação foi do Professor Ivo, filho da terra: tirou 1.314 votos, mas não conseguiu se eleger. Hervázio Bezerra (PSB), com 1.097 votos, e Cida Ramos (PSB), com 1.017, foram os outros dois mais bem votados na cidade e ambos conseguiram conquistar vagas no legislativo estadual.

             Para a Câmara Federal, o majoritário foi Gervásio Maia (PSB) com 2.631 votos, também apoiado pelo prefeito Divaldo. O itaporanguense Chico Lopes (PSB) foi o segundo com 1.302 votos, mas não se elegeu. O terceiro foi Ruy Carneiro (PSDB) - com 925 votos e retornará à Câmara depois de quatro anos; e Custódio Júnior (PPS), outro filho da terra que não ganhou a vaga e cuja votação alcançou em sua cidade 886 votos.   

             Em Conceição, para a Assembleia Legislativa o mais bem votado foi João Gonçalves (Podemos), candidato apoiado pelo prefeito Nilson Lacerda (PSDB), que obteve 2.451 votos e conseguiu renovar o mandato. Depois veio Júnior Araújo (Avante), eleito pela primeira vez com 1.829 votos; Ricardo Barbosa (PSB) - 1.082 votos e reeleito; e Edmilson Soares (Podemos) – 526 votos e reeleito.

             Com relação à Câmara Federal, o majoritário em Conceição foi Hugo Motta (PRB), candidato também apoiado pelo prefeito Nilson. Ele tirou 3.650 votos na cidade e foi reeleito. O segundo mais bem votado foi Gervásio Maia, que obteve 2.094 e debutará em Brasília a partir do ano que vem; em seguida veio Aguinaldo Ribeiro (PP), reeleito com 1.629 votos tirados no município conceiçãoense, seguindo de Wilson Santiago (PTB), com uma votação de 229 pessoas.

              No município de Piancó, Tovar Cunha Lima (PSDB), candidato do prefeito Daniel Galdino (PSD), foi o mais bem votado para estadual com 2.355 sufrágios e conseguiu se reeleger. O segundo foi Taciano Diniz, com 1.799 votos, apoiado pelo ex-prefeito Sales Lima; depois Estela Bezerra (PSB), com 1.129 e reeleita; e Branco Mendes (Podemos), com 743 votos e reeleito.

             Para deputado federal, o primeiro lugar em Piancó foi Aguinaldo Ribeiro (PP), candidato do prefeito, que obteve 2.713 votos e foi reeleito; Efraim Filho (DEM), apoiado pelo ex-prefeito Sales - 2.170 votos e reeleito; Gervásio Maia – 1.201 votos e eleito; e Leonardo Gadelha (PSC) – 179 votos e não eleito.

             Em Coremas, o majoritário para estadual foi o delegado Walber Virgolino (Patriotas), que foi eleito. Ele foi votado por 2.208 eleitores coremenses. Inácio Falcão (PC do B) foi reeleito e teve 1.919 votos. Gustavo Wanderley – 563 votos e não eleito; e Anísio Maia (PT) – 504 votos e não reeleito.

             À Câmara Federal, os mais bem votados foram Damião Feliciano (PDT) – 3.722 votos e reeleito; Ruy Carneiro (PSDB) – 1.212 votos e eleito; Wellington Roberto (PR) - 1.201 votos e reeleito; e Leonardo Gadelha – 375 votos e não eleito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados