Em 10/08/2020

 

Vereador visita centro de testagem da covid em Itaporanga e sai doente de revolta

 



           Por Redação da Folha – A primeira constatação que deixou o vereador Jailson de Zeca indignado foi perceber que o centro destinado à testagem dos pacientes suspeitos da covid-19 foi instalado pela Prefeitura de Itaporanga improvisadamente em uma espécie de garagem nos fundos do prédio onde funciona a Secretaria de Agricultura.

            O parlamentar mirim visitou o centro nesta segunda-feira, 10, e fez algumas imagens do local. Segundo Jailson, apesar da Prefeitura ter gastado uma boa soma de dinheiro da covid com aquisição de ares-condicionados, o local de testagem não é climatizado e tem aspecto de desorganização, além da falta de condições sanitárias adequadas para um espaço que recebe pacientes da doença pandêmica.

           “Nem álcool em gel eu encontrei no local, o que é um absurdo, porque por ali passam profissionais da saúde e, principalmente, pessoas suspeitas da virose e seus familiares, e não tem como fazer a higienização das mãos”, lamentou o vereador, que saiu do centro preocupado com a gestão da pandemia no município, apesar da grande quantidade de recursos financeiros destinados ao combate ao coronavírus em Itaporanga.

            "Até tambores velhos com produtos infláveis e lixo no chão eu encontrei neste centro, e estou com as fotos aqui, um retrato triste da nossa realidade neste momento de pandemia", argumentou o parlamentar mirim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados