Notícias >> Policial
  •  

    Em 09/08/2020

     

    Em Itaporanga, homem é golpeado à faca supostamente por engano

     



                Por Redação da Folha – Segundo as primeiras informações policiais, o agricultor conhecido como Manoel de Sousa, de 62 anos, morador do sítio Emas, município de Itaporanga, encontrava-se no centro da cidade na madrugada deste domingo, 9, quando foi golpeado à faca por um desconhecido. A delegacia ainda não tem informação sobre a qualificação completa da vítima.

                Lesionado no pescoço sem gravidade, o homem foi encaminhado ao hospital de Itaporanga e, depois de receber atendimento, levado para casa pelos familiares. O autor da agressão foi preso e está prestando esclarecimentos à polícia sobre o fato. Ele, cuja qualificação também ainda não foi divulgada, poderá ser autuado por lesão corporal ou tentativa de homicídio.

                A informação inicial é que o agressor acertou a pessoa errada. Ele teria se envolvido em uma briga e estava sedento de vingança à procura do homem com quem havia se desentendido, mas terminou ferindo outra pessoa por engano, no caso o senhor Manoel, que também prestará depoimento ao delegado plantonista José Pereira sobre o fato.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 29/07/2020

     

    Jovem vítima de tentativa de homicídio em Itaporanga continua hospitalizado

     



                   Por Redação da Folha – O jovem Gutemberg Tolentino Malaquias, de 27 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde dessa terça-feira, 28, durante uma briga não se sabe porque motivo. O caso ocorreu em uma área rural por traz do estádio O Zezão, em Itaporanga.

                    O rapaz sofreu golpes de faca durante a contenda física e, em função da gravidade, precisou ser transferido para o regional de Piancó. Ele é filho da senhora Maria Gracineide e reside em uma área urbana conhecida como Pachecos.

                    Segundo as últimas informações, seu quadro clínico é estável, mas ainda preocupa. Há um suspeito do crime, mas ele se encontra foragido. No entanto, um inquérito policial será aberto para apurar o caso.

     

     

     

     

                   

                   

  •  

    Em 26/07/2020

     

    Jovem morre e outro fica gravemente ferido: acidente de moto foi em Coremas

     



                Por Redação da Folha – Mais um jovem regional morreu vítima de acidente: Kauê Paulino, de 20 anos, faleceu no final da noite desse sábado, 25, depois da moto em que ele estava sobrar em uma curva e cair violentamente.

                O acidente ocorreu na rodovia PB-462, nas proximidades de uma área de lazer, a cerca de dois quilômetros da cidade. Ele residia com os pais em uma área urbana de Coremas conhecida como Caminho de Dentro e morreu na hora. Seu corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico com objetivo de confirmar oficialmente a causa do óbito.

                Um adolescente de 16 anos que também estava na moto ficou gravemente ferido. Antônio Neto foi transferido a Patos, depois de receber os primeiros cuidados no hospital da cidade. Circulou uma informação de que ele havia falecido neste domingo, mas, até agora, não houve confirmação oficial do óbito.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 18/07/2020

     

    Em Itaporanga, motorista sofre acidente, mas morte pode ter sido por afogamento

     



               Por Redação da Folha – O motorista José Carlos Alexandre da Silva, de 35 anos, que integra os quadros da Prefeitura de Diamante, morreu na noite dessa sexta-feira, 17, depois de perder o controle do carro que conduzia, um Celta, e cair dentro de um açude no sítio Barrocas, município de Itaporanga.

                De acordo com informações policiais, o motorista seguia para Diamante, onde reside, quando perdeu o controle do carro e caiu dentro d’água. Embora não tenha, aparentemente, sofrido nenhum lesão fatal, José Carlos perdeu a vida, e os primeiros levantamentos periciais indicam que a causa da morte pode ter sido afogamento, mas isso será confirmado através do exame necrológico.

                Tudo indica que, com o carro parcialmente submerso, o motorista não tenha tido possibilidades físicas de abrir a porta do veículo e falecido por afogamento. Homens do corpo de bombeiros é que resgataram o corpo do motorista, que era casado e deixa filhos. Ele residia no conjunto Luiza Vieira e era uma pessoa muito querida na cidade, que está profundamente comovida.

     

     

     

     

     

               

  •  

    Em 17/07/2020

     

    Em Piancó, empresário é executado em sua propriedade rural. Foi o 2º homicídio na cidade esta semana

     



               Por Redação da Folha – Segundo as primeiras informações policiais, o empresário Geraldo Erismá Leite, de 54 anos, foi executado a tiros na noite dessa sexta-feira, 17, quando se encontrava em sua propriedade rural, que fica nas proximidades do triângulo de acesso a Coremas.

                A polícia acredita em uma suposta tentativa de assalto contra o empresário, que era casado e residia no bairro Ouro Branco, em Piancó. Ele era proprietário de uma loja de peças de motos na cidade e também era dono de terras.

                Dois homens em uma moto teriam chegado a sua propriedade e anunciado o assalto, mas a vítima teria reagido, ocasionando o desfecho trágico. Ele teve morte imediata e, depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado para exame necrológico em Patos.

                Muito conhecido na cidade, sua morte teve grande repercussão e comoção em Piancó e no Vale. Os criminosos fugiram após o delito. Foi o segundo homicídio em Piancó esta semana. O primeiro foi de um jovem de 22 anos morto a tiros em via publica.

     

     

     

  •  

    Em 15/07/2020

     

    Morador de Itaporanga é assassinado em Piancó na frente da irmã. É o 2º homicídio em 24h

     



               Por Redação da Folha – O crime ocorreu no final da manhã desta quarta-feira, 15, nas proximidades da Praça do Cossaco, em Piancó. A vítima estava esperando carro para Itaporanga ao lado de uma irmã, com quem residia, quando foi alvejado a tiros por um desconhecido.

                José Alisson Belo da Silva, de 22 anos, conhecido como Alisson de Galba, estava sentado no meio fio da pista, quando um homem desceu de uma moto e disparou seis tiros contra o rapaz diante dos olhos atônitos de sua irmã. Com dois disparos na cabeça, o jovem ainda foi socorrido com vida ao hospital, mas não resistiu.

                Segundo informações policiais, Alisson é natural de Piancó, mas estava residindo em Itaporanga, na casa da irmã, no bairro Alto do Ginásio, e era solteiro. De acordo com a delegacia piancoense, ele já tinha passagem pela polícia: respondia a vários processos por crimes patrimoniais nas duas comarcas. O autor do crime fugiu após o delito e ainda não foi identificado. A motivação do homicídio também não é conhecida.

                É o segundo assassinato na região no período de apenas 24 horas. Nessa terça-feira, um jovem também foi executado em Itaporanga, e a autoria é igualmente desconhecida. Dois adolescentes chegaram a ser conduzidos à delegacia, mas eles nada tinha a ver com o homicídio e foram liberados.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 14/07/2020

     

    Tarde violenta em Itaporanga: dupla em moto mata homem e deixa outro ferido

     



                   Por Redação da Folha - O crime foi no começo da tarde desta terça-feira, 14, em uma rua projetada, no conjunto Chagas Soares, próximo ao BNB Clube, em Itaporanga. Segundo informações de testemunhas, dois homens conversavam na porta da casa de um deles quando uma dupla em uma moto apareceu subitamente e o garupa começou a atirar.

                    Uma das vítimas foi atingida com vários disparos supostamente de pistola e teve morte imediata. Trata-se de Eduardo Alves Fernandes Filho (foto), de 22 anos, conhecido como Mala Velha, que seria de Diamante, mas estava residindo em Itaporanga e vivia maritalmente com uma mulher, que está grávida. Ele tinha saido da cadeia no mês passado. A prisão foi por um suposto crime patrimonial em Boa Ventura. A informação inicial é que o morador da casa também foi ferido, mas sem gravidade em uma das mãos. Vários tiros também atingiram a parede da residência, onde há crianças.

                    Após a ação criminosa, a dupla fugiu, mas diligências policiais estão ocorrendo. Dois adolescentes foram apreendidos como suspeitos do crime, mas ainda não há evidências da participação deles no homicídio. Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado a Patos para o laudo da necropsia e o atestado oficial do óbito.

     

     

     

  •  

    Em 01/07/2020

     

    Impedido pela Justiça de se aproximar da ex-mulher, homem mata o pai dela em Conceição

     



               Por Redação da Folha – O agricultor Expedito Sebastião da Silva, de 55 anos, morreu na porta da própria casa pelas mãos de um ex-genro, que chegou em uma mototáxi e disparou várias vezes contra a vítima, que teve morte imediata. Foi no começo da manhã desta quarta-feira, 1º, no bairro da Liberdade, em Conceição.

                Segundo a polícia, o autor do homicídio é Francisco Jeovânio dos Santos, conhecido como Negão, que foi casado com a filha de Expedito, mas costumava agredir a própria companheira, o que a motivou separar-se dele e ir para a casa do pai. A mulher também conseguiu na Justiça uma medida protetiva para impedir aproximação do agressor.

                Segundo ainda a polícia, o casal viveu durante muito tempo em São Paulo, mas a infelicidade no casamento fez com que a mulher retornasse para Conceição, mas o acusado também retornou e passou a perseguir a ex-companheira. Enfurecido, o homem foi até a residência do ex-sogro nesta manhã e o matou como uma espécie de vingança contra a ex-esposa.

                Perplexo pelo que testemunhou, o mototaxista que conduziu o homem até o local do crime procurou a polícia imediatamente após o fato para dizer que não sabia das intenções do acusado, que está foragido. Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado a Patos ou Cajazeiras para exame necrológico, necessário para o atestado oficial do causa do óbito.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 29/06/2020

     

    Estudante ferido à bala ao lado do cemitério de Igaracy está internado em Campina

     



                    Por Redação da Folha  - Uma tentativa de assassinato ocorreu no final da noite desse domingo, 29, ao lado do cemitério da cidade de Igaracy. O estudante Érick Batista da Silva, de 18 anos, seguia em direção à sua casa, quando foi ferido à bala.

                    Após ser ferido com alguns tiros, um dos quais na cabeça, o rapaz caiu e várias pessoas correram ao seu corpo. O local onde ele sofreu os disparos fica próximo de sua casa. O jovem é solteiro e mora com os pais.

                    Socorrido pelo Samu, o estudante precisou ser removido ao trauma de Campina Grande em função da gravidade das lesões. A família do estudante tem um suspeito do crime, mas sua motivação ainda não é plenamente conhecida. Um inquérito será aberto pela Polícia Civil de Piancó para apurar o fato.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 29/06/2020

     

    Morre rapaz baleado em Itaporanga há quase três semanas

     



                 Por Redação da Folha – Depois de quase três semanas internado no hospital de trauma de Campina Grande, o desempregado Anderson Aguiar do Nascimento, conhecido como Orelhinha, de 30 anos, não resistiu: ele morreu na madrugada desse sábado, 28.

                O rapaz, que era solteiro e não deixa filho, foi ferido à bala na tarde do dia 9 deste mês, nas proximidades de uma quadra esportiva, no conjunto Chagas Soares, em Itaporanga. Dependente químico e ex-presidiário, ele terminou vítima de uma emboscada.

                Ferido com vários tiros, um dos quais atingiu um dos seus olhos, o homem, que morava com a mãe no mesmo conjunto, ainda resistiu bravamente por semanas aos graves ferimentos que sofreu, surpreendendo os médicos que o atenderam inicialmente. O corpo veio de Campina direto para o cemitério de Itaporanga. O autor e motivação do crime ainda não foram identificados.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 19/06/2020

     

    Polícia Civil cumpre mandados de busca em inquérito que apura homicídio em Itaporanga

     



              Por Redação da Folha – Policiais civis do Grupo Tático Especial (GTE) e das delegacias de Itaporanga, Piancó e Conceição, coordenados pelo delegado José Pereira, cumpriram três mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 19, em cinco endereços nos municípios de Diamante e Itaporanga.

              Os mandados foram determinados pela Justiça a pedido do delegado dentro do inquérito que apura a morte do servente de pedreiro Marilson Medeiros Lopes, de 26 anos, executado a tiros dentro de uma obra no conjunto Miguel Morato, em Itaporanga, no dia 29 do mês passado. Foram feitas buscas em uma residência no próprio conjunto e também nos sítios Varginha e Jenipapo, município itaporanguense. Também em endereços na Rua Possidônio José da Costa e na comunidade Barra de Oitis, em Diamante.

              Conforme o delegado, durante as buscas foram apreendidas três espingardas, um revólver, farta munição e uma moto irregular. Duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma, mas o crime é afiançável e poderão responder em liberdade.

              Segundo ainda José Pereira, a principal hipótese para o homicídio é vingança. Um irmão do jovem assassinado está preso acusado de matar, no sítio Pau de Cena, em Diamante, há dois meses, um parente (Erimar Terto de Sousa) das pessoas que foram alvo da operação policial nesta sexta-feira e que podem ter envolvimento na morte de Marilson, possivelmente executado por revide, de acordo com a polícia.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 12/06/2020

     

    Coremense que violentou a própria enteada já era fichado por outros delitos penais

     



               Por Redação da Folha – Por seis anos, o acusado, um mototaxista de 40 anos, conviveu maritalmente com a mãe da vítima e, durante metade desse tempo, abusou sexualmente da própria enteada, uma menina que tem hoje 14, mas começou a ser violentada dentro de sua própria casa aos 11 de idade, como ela própria revelou em depoimento à polícia.

                A família reside no bairro de Pombalzinho, em Coremas, e foi a mãe da vítima que descobriu o estupro contra a filha ao ver vídeos dos abusos no celular do companheiro. O homem costumava gravar a violência sexual e ameaçava matar a família da menina se ela denunciasse o crime. Ele também obrigava a vítima a aparentar que consentia a relação abusiva: acreditou que o sorriso forçado da criança poderia servi com hálibe em sua defesa caso um dia o fato viesse à tona. Não deu certo.

                A mãe procurou a delegacia de Coremas na última segunda-feira após assistir estarrecida às imagens, e o caso começou a ser investigado. O homem afastou-se de casa e teve a prisão preventiva decretada por estupro de vulnerável pela Justiça a pedido do delegado que investiga o caso.

                A ordem de prisão contra o acusado foi cumprida nessa quinta-feira, 11, por agentes do GTE da Polícia Civil. O mototaxissta foi preso quando trafegava pela rua e confessou o delito. Ele já tinha passagem anterior pela polícia por furto e tráfico de droga, conforme a delegacia de Coremas.

               Depois de livrar-se do estuprador, a menina precisa agora de assistência psicológica e o apoio da família. Se não tiver isso, dificilmente vai conseguir amenizar suas dores emocionais.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 10/06/2020

     

    Preso um dos justiceiros que aparecem em vídeo agredindo jovens em Piancó

     



              Por Redação da Folha – O Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil cumpriu mandados de busca em três endereços na cidade de Piancó na manhã desta quarta-feira, 10. Os mandados foram determinados pela Justiça local a pedido do delegado Anderson Campos e são uma resposta policial a um vídeo que circula nas redes sociais em que um grupo de justiceiros, um dos quais armado, tortura dois jovens como castigo por eles terem cometido supostos furtos.

                Um dos agressores, Antônio de Pádua Filho, conhecido como Barrinha, de 21 anos, foi preso durante a operação. Em sua casa, na Rua Elzir Matos, centro de Piancó, os policiais encontraram 160 gramas de maconha, 220 reais em dinheiro e uma balança de precisão, supostamente utilizada para pesar droga.

                De acordo com informações policiais, o rapaz preso deverá ser autuado em flagrante por tráfico de droga e também poderá responder pelo crime de tortura, já que sua participação no vídeo de agressão contra os dois jovens está evidente. Barrinha já responde por vários delitos penais e um dos mais recentes foi uma tentativa de homicídio durante o carnaval de Piancó este ano.

     

     

     

     

     

               

     

     

     

  •  

    Em 09/06/2020

     

    Em Itaporanga, homem de 30 anos é vítima de tiros e seu quadro clínico é gravíssimo

     



               Por Redação da Folha – A tentativa de homicídio ocorreu na tarde dessa terça-feira, 9, nas proximidades de uma quadra esportiva do conjunto Chagas Soares. Anderson Aguiar do Nascimento, conhecido como Orelinha, de 30 anos, foi alvejado por vários disparos, um dos quais atingiram um dos seus olhos.

                Socorrido pelo SAMU, o homem foi levado ao hospital da cidade e, depois, transferido para Campina Grande em função da gravidade das lesões. Seu quadro clínico é gravíssimo. O autor dos disparos ainda não foi identificado.

                Anderson Aguiar já cumpriu prisão provisória e pena por vários delitos, entre os quais furto, roubos e tráfico de drogas, e estava no regime semiaberto. Ele era solteiro e residia com a mãe no próprio conjunto. De acordo com as primeiras informações apuradas pela Polícia Civil, a vítima estava em casa, quando teria recebido uma ligação telefônica de alguém que pedia para que ele fosse ao local onde terminou sendo baleado.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 04/06/2020

     

    Criminosos atacam em plena luz do dia em Itaporanga e levam dinheiro de vítima

     



               Por Redação da Folha – Um homem foi vítima de assaltantes assim que deixou a agência do Banco do Nordeste em Itaporanga, na manhã desta quinta-feira, 4. Armados, eles levaram 1 mil e 500 reais da vítima, que havia acabado de sacar o dinheiro proveniente do benefício previdenciário de uma irmã sua.

                De acordo com a vítima, José Silvino Sobrinho, conhecido como Zé da Caixa, residente em Itaporanga, quando entrou no carro e ia saindo, os criminosos apareceram em uma moto e anunciaram o assalto. A vítima relatou na delegacia que a dupla estava armada com um revólver 38, usava capacete e máscara.

                Ele procurou a delegacia para registrar a ocorrência e pedir providências para que o crime seja investigado. Provavelmente há câmeras de vigilância em frente ao banco, o que pode facilitar a investigação policial.

               

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados