Notícias >> Policial
  •  

    Em 05/12/2019

     

    Morador de rua incendiado enquanto dormia em Itaporanga continua internado

     



               Por Redação da Folha – O atentado contra a vida do rapaz conhecido como Júnior de Damiana Maga, de 35 anos, que atualmente está vivendo em situação de rua, ocorreu na madrugada dessa quarta-feira, enquanto ele dormia na parte externa de um quiosque nas proximidades do terminal rodoviário de Itaporanga.

                O rapaz foi socorrido pelo Samu inicialmente para o hospital de Itaporanga e, depois, em função da gravidade das queimaduras, levado para Patos, mas há informação não oficial de que foi transladado para Campina Grande.

                Após ser incendiado, o rapaz começou a gritar por socorro e um dos primeiros a chegar ao local foi o guarda da rodoviária, que acionou a polícia. A vítima acusou um homem pelo atentado e ele foi preso por policiais militares: trata-se de José Pereira da Silva, vulgo Taliba, de 58 anos, que também vive em situação de rua e já foi junto com a mãe da vítima. Os dois tinham uma rixa anterior.

                Depois de autuado em flagrante por lesão corporal grave pelo delegado Renato Leite, Taliba foi encaminhado à cadeia de Itaporanga, onde já havia passado muito tempo por um suposto furto que ele sempre negou, assim também como negou envolvimento no incêndio à vítima.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 05/12/2019

     

    Advogada de 31 anos põe fim à própria vida em Aguiar. Cidade está comovida

     



              Por Redação da Folha – O suicídio ocorreu no final da tarde dessa quarta-feira, 4, no interior da casa do pai da vítima, localizada no bairro São Francisco, em Aguiar. A advogada Damiana Leite de Andrade, de 31 anos, tirou a própria vida utilizando um revólver de propriedade do pai. Conforme ele, a arma é registrada.

                Segundo dados divulgados pela polícia, a partir de informações de familiares, a advogada chegou do fórum de Piancó e alegou estar cansada. Pouco tempo depois de deitar-se em uma rede, pegou a arma escondida da família e atirou contra o próprio peito. O pai correu ao local e encontrou a filha agonizando, e suas últimas palavras foram para pedir perdão ao genitor, mas não falou o motivo do ato extremo contra si própria.

                A família está profundamente comovida com o caso e toda a cidade também pela surpresa do fato. Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos e, depois, entregue à família para o sepultamento. Ela deixa um filho.

                   Os suicídios têm sido frequentes no Vale, considerada uma das microrregiões do país, em termos proporcionais, onde mais as pessoas se matam. No entanto, não há uma política oficial e permanente de enfrentamento ao problema.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 02/12/2019

     

    Quatro assaltos em menos de 30 minutos na noite desse domingo em Itaporanga

     



              Por Redação da Folha – No intervalo inferior a meia hora, uma dupla em uma motocicleta e de capacete promoveu quatro assaltos na noite desse domingo, 1º, em Itaporanga. Dois postos de combustíveis e duas pessoas foram vítimas.

              O primeiro assalto, ocorrido por volta das 8h10min, foi ao posto Cristo Rei, na saída para o Caiana. Conforme o frentista, a dupla chegou na motocicleta e pediu um abastecimento de dez reais, mas, subitamente, o garupa desceu do veículo e, armado com um revólver, anunciou o assalto. Eles levaram quase 170 reais do posto e fugiram em disparada.

                A próxima ação dos criminosos foi também em um posto no outro extremo da cidade. O alvo foi o posto de Jamaci, na saída para o conjunto Chagas Soares, a aproximadamente às 8h20min. Conforme o frentista, um rapaz de 30 anos, a dupla chegou e o garupa o rendeu: temendo pela própria vida, ele entregou todo o apurado aos assaltantes, mais de 200 reais.

                A dupla seguiu e, na entrada do conjunto Chagas Soares, tomou o celular de uma jovem e, na sequência, já na via de acesso ao município de Pedra Branca, por volta das 8h30, fez mais uma vítima: o profissional autônomo J.A.S., de 23 anos, que reside no sítio Várzea do Padre, município de Piancó. Ele contou na delegacia que foi abordado pela dupla na estrada e, com um revólver apontado para seu tórax, foi obrigado a entregar o seu celular aos criminosos, que fugiram em seguida.

                Foi o quinto assalto à mão armada em poucos dias em Itaporanga: na semana passada, um casal foi assaltado na entrada de um dos motéis da cidade e ficou sem a moto e o celular.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

               

  •  

    Em 30/11/2019

     

    Delegado fala sobre massacre durante festa em Santana: autor já foi identificado

     



               Por Redação da Folha – O delegado plantonista Glêberson Fernandes e sua equipe chegaram ao Cesma, clube festivo de Santana de Mangueira, na madrugada deste sábado, 30, pouco tempo depois que um homem invadiu o clube frequentado por jovens em noite de festa e atirou, atirou muito.

                Seu alvo, conforme o delegado, era Fábio Targino Figueiredo, de 25 anos, que morreu na hora, atingido por vários disparos de pistola 380. Ele residia no bairro de Ibiarinha, em Ibiara, e trabalhava em um lava-jato.

               Ao menos dez disparos foram feitos no interior do clube. Além da vítima fatal, uma criança que se encontrava na festa, uma menina com apenas 13 anos, supostamente desacompanhada dos pais, foi ferida, mas sem gravidade. Já o jovem Fábio Júnior Figueiredo, de 24 anos, também foi baleado e encontra-se internado em Patos em estado grave. Ele reside no sítio Formosa, em Santa Inês, e era um dos muitos jovens presentes na festa.

                De acordo com o delegado, o autor dos crimes já foi identificado e trata-se Jailson Pereira da Silva, de 20 anos, que é natural da cidade pernambucana de Triunfo, mas residia em Santana de Mangueira. Segundo ainda Glêberson, na casa do acusado policiais militares encontraram uma arma longa, uma balaclava e uma pequena quantidade de maconha, mas o rapaz encontra-se foragido.

                Ainda não se sabe a motivação do crime, mas o delegado não tem dúvidas de que o alvo do atirador era mesmo que morreu, e as demais vítimas foram atingidas por mera coincidência: estavam na hora e no local errados. Depois do trabalho pericial, o corpo de Fábio foi encaminhado a Patos para exame necrológico.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 29/11/2019

     

    Corpo de homem é encontrado com sinais de violência em Boa Ventura

     



               Por Redação da Folha – Na tarde desta sexta-feira, 28, populares encontraram nas proximidades de uma estrada vicinal que corta o sítio Caldeirão, município de Boa Ventura, o corpo do agricultor José Pereira Bento, de 41 anos.

                Conforme o delegado Glêberson Fernandes, o homem apresentava corte no pulso e sangramento no peito. Por isso, ele solicitou a perícia para análises no local onde o agricultor foi encontrado e vai remeter o corpo para exame necrológico em Patos, o que é necessário para atestar a causa do óbito.

                A polícia não descarta a possiblidade de um homicídio ou atropelamento, mas descobrir o que tirou a vida do homem só será possível depois dos exames necrológico e periciais. A informação é que a vítima costumava consumir álcool e apresentava alterações mentais.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 27/11/2019

     

    Em Itaporanga, jovem é assaltado na entrada de um dos motéis da cidade

     



              Por Redação da Folha - Um rapaz de 26 anos, morador da cidade de Diamante, foi assaltado na entrada de um dos motéis de Itaporanga, na noite dessa terça-feira, 26. Segundo informações da delegacia, o jovem estava em uma moto e acompanhado pela namorada, quando foi surpreendido pelos criminosos.

                Eles tomaram a motocicleta conduzida pelo rapaz, um celular e sua carteira contendo 120 reais e seus documentos pessoais. Segundo narrou a vítima, eram dois criminosos em uma moto. Eles estavam de capacete e armados. Conforme ainda a polícia, o casal ficou a pé e foi ajudado por populares que passavam pela PB-386.

                A motocicleta levada pelos bandidos é uma Honda CB/300R, cor azul, placa PFF-8064/PE e está em nome de Valdir da Silva Morais. Quem tiver alguma informação sobre esse veículo, pode entrar em contato com a polícia.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 22/11/2019

     

    Tribunal do Júri de Campina condena réu por crime de feminicídio em Itaporanga

     



               Por Redação da Folha – Em sessão de julgamento no 1º Tribunal do Júri do fórum Afonso Campos, em Campina Grande, nesta sexta-feira, 22, o Conselho de Sentença condenou a 18 anos e seis meses de reclusão o sargento Damião Soares Gomes, conhecido como Dami, que responde por feminicídio contra uma ex-companheira em Itaporanga.

                O crime foi na manhã de 25 de janeiro do ano passado, dentro da própria casa da vítima, Jaqueline Fabrícia Araújo, então com 30 anos, morta com um tiro. O julgamento foi desaforado para Campina a pedido da defesa do réu com o intuito de impedir que os jurados sofressem algum tipo de influência desfavorável ao acusado, que está recolhido a uma cela do batalhão da PM de Patos há cerca de um ano e nove meses.

                Com a decisão do júri, o réu continuará preso, mas seus advogados de defesa, entre os quais o dr. Neto Ferreira, levantaram a tese, durante o julgamento, de tiro acidental e pretendem recorrer da sentença intencionados a modificá-la. 

                 Na acusação, atuou o promotor Márcio Gondim, que pediu a condenação do réu por considerar que não há dúvidas do dolo e da autoria, e foi auxiliado pelo advogado Nosman Barreiro Paulo. Familiares da vítima compareceram em grande número ao fórum e acompanharam o julgamento vestidos em camisetas com a imagem da falecida.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 22/11/2019

     

    Morre homem que foi baleado após briga em festa de aniversário em Itaporanga

     



               Por Redação da Folha – Depois de 18 dias internado em um hospital de Campina Grande, o podador Janeadson Ferreira de Lima, de 28 anos, veio a óbito na noite dessa quinta-feira, 21, e seu corpo será transladado para Itaporanga.

                Ele não resistiu aos ferimentos provocados por um tiro após uma briga com o padrasto, na madrugada de 3 de novembro. Os dois se desentenderam durante a comemoração do aniversário de um irmã da vítima, na casa da mãe dela, que fica no conjunto Miguel Morato, mas o disparo ocorreu minutos depois, nas proximidades do cemitério, quando Janeadson passava pelo local e foi emboscado.

                O autor do disparo, conforme a polícia, é José Nilton Clementino da Silva, conhecido como Nino Coveiro, que se apresentou à polícia dois dias seguintes ao fato e contou que agiu em legítima defesa, após ser agredido pela vítima, que estava embriagada, segundo testemunhas.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 18/11/2019

     

    Em Conceição, homem é alvo de disparos na porta de casa nessa madrugada

     



               Por Redação da Folha – O crime ocorreu no começo da madrugada desta segunda-feira, 18, na Rua Prefeito Unias Ramalho, que fica no bairro São Geraldo, em Conceição.

                De acordo com informações policiais, dois homens em uma moto e de capacete chegaram até uma residência e bateram na porta. No momento em que o dono da casa abriu, foi surpreendido por vários disparos.

                A vítima é Ramonilson Cristiano, de 42 anos, que não chegou a ser atingido diretamente pelos disparos, ficando lesionado supostamente por estilhaços de bala, mas sem gravidade. A polícia ainda não sabe o que motivou o atentado nem se o caso tem relação com a vida pregressa do homem, que já teve passagem pela cadeia pública. O caso será investigado pela delegacia.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 15/11/2019

     

    Presos em ação policial em Santana de Mangueira têm preventiva decretada durante audiência de custódia

     



               Por Redação da Folha – As oito pessoas presas durante uma operação policial no sítio Pau Ferro, município de Santana de Mangueira, entre a madrugada e a manhã dessa quarta-feira, 13, foram conduzidas à cadeia de Conceição e autuadas em flagrante por organização criminosa, porte ilegal de arma e porte de explosivo.

                Entre os presos está uma mulher, Joana Duarte da Silva Neto, viúva de José Valdeir Cândido Rodrigues, conhecido como Gordo de Princesa, morto durante a operação policial e tido pela polícia como o cabeça do grupo, que é suspeito de envolvimento em diversos crimes, entre os quais roubo a bancos. Uma grande quantidade de armas, entre espingardas calibre 12, metralhadora, revólver, pistola e explosivos, foram apreendidos, assim como uma moto adulterada e um carro com registro de roubo.

            Durante audiência de custódia realizada nessa quinta-feira, 14, no fórum de Conceição, todos os autuados tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Antônio Eugênio, que também determinou, por medida de segurança, o recolhimento dos custodiados no sistema prisional de Cajazeiras. Havia um pedido da defesa dos acusados, principalmente da viúva, de acompanhar o velório do esposo, o que foi negado pelo magistrado, argumentando que ainda não havia data e horário definidos para o sepultamento nem condições estruturais de segurança para o translado dos presos.   

                Em trecho de sua sentença, o juíz destacou que “infere-se que há prova da materialidade e indícios suficientes de autoria dos delitos, logo, dúvidas não restam de que deva ser decretada em desfavor dos flagranteados a custódia cautelar. No caso dos autos, o modus operandi da prática delitiva demostra o grau de periculosidade dos custodiados, uma vez que a conduta dos mesmos apresentam características de organização criminosa estruturada para a prática de assalto a bancos na região, o que indica a concreta nocividade social dos custodiados. Salienta-se que tratam-se de pessoas que tem laços familiares com o acusado que foi morto durante a operação, José Valdeir, “Gordo de Princesa”, sendo pai, esposa, tios e primos do mesmo. Ressalta-se que há fortes indícios na participação dos flagranteados em outras empreitadas criminosas e pelo material que foi apreendido existindo forte suspeita de que os mesmos estavam planejando uma empreita criminosa”.

                Durante depoimento ao delegado José Pereira, por ocasião da lavratura do flagrante, todos eles negaram envolvimento nos crimes e questionaram a legalidade da ação policial que resultou na morte de Gordo, mas, conforme o delegado, não apresentaram provas das acusações. Quatro advogados estão na defesa dos acusados. Além de Joana Duarte, os presos são Manoel Cândido Soares, chamado de Valdir, Damião Cândido Soares, Samuel Ferreira Gomes Pena, José Leonardo Pereira dos Santos, Jorge Henrique dos Santos Fernandes, Pedro Rodrigues dos Santos, conhecido como Pedrão, e Cícero Soares dos Santos.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 13/11/2019

     

    Identificado corpo de homem morto em área rural de Santana de Mangueira

     



               Por Redação da Folha – Depois de horas no necrotério do hospital de Conceição, o corpo de um homem morto na área rural de Santana de Mangueira foi finalmente identificado: trata-se de José Valdeir Cândido Rodrigues, conhecido como Gordinho, de 30 anos, que residia em Manaíra e, até o ano passado, cumpriu pena no regime semiaberto na penitenciária média de Mangueira.

                Condenado por envolvimento com o comércio de droga e porte ilegal de arma, ele era considerado foragido desde novembro de 2018, quando deixou de comparecer ao presídio para o reconhecimento noturno.

                De acordo ainda com informações da delegacia de Conceição, o homem, que é natural de Santana de Mangueira, foi morto na madrugada dessa quarta-feira, 13, durante abordagem de uma patrulha da Polícia Militar em uma residência localizada no sítio Pau dos Ferros, município santanense.

                Na residência, estariam suspeitos de envolvimento na explosão de um caixa eletrônico do Bradesco em Manaíra e que teriam reagido à ação policial. Sete suspeitos foram presos, entre os quais uma mulher. Eles foram encaminhados à delegacia de Conceição.

               O delegado José Pereira ainda está avaliando o caso para a tipificação do delito e o procedimento da autuaçaõ em flagrante. Duas motos, um carro e armas foram apreendidas, de acordo ainda com fontes policiais. O corpo será encaminhado para exame necrológico em Patos.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/11/2019

     

    Carroceiro vítima de acidente em Boa Ventura não resistiu

     



              Por Redação da Folha – O acidente ocorreu no começo da noite desse domingo, 10, na PB-386, nas proximidades de um posto de combustível, em Boa Ventura. O agricultor Wandeberg Temóteo de Sousa, de 34 anos, conduzia uma carroça de burro na pista em direção a sua casa, que fica no sítio Boa Sorte, quando houve a colisão.

                O veículo de tração animal não tinha sinalização e ocupava uma larga faixa da pista. O condutor do carro, um Fox, não visualizou a carroça a tempo de evitar a colisão. O choque foi violento e o carroceiro ficou gravemente ferido. Wandeberg foi socorrido ao hospital de Itaporanga e, depois, transladado a Campina Grande, mas não resistiu: ele faleceu durante a madrugada. O homem deixa um filho no começo da adolescência.

                O condutor do carro abandonou o veículo e deixou o local temendo alguma represália por parte de familiares da vítima. A informação é que ele reside em Itaporanga e poderá apresentar-se à polícia para esclarecer o fato.  

                Foi a segunda morte de carroceiro na mesma rodovia em um bimestre. O outro acidente fatal ocorreu em Itaporanga, também no começo da noite. O tráfego de carroças em rodovias no período noturno é um risco, porque são veículos lentos, sem sinalização e que tomam uma grande parte da pista.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/11/2019

     

    Fugindo da polícia, jovem tenta esconder-se em telhado e é morto pelo dono da casa em Diamante

     



              Por Redação da Folha – Assustado ao acordar com um homem sobre o telhado de sua casa e temendo uma invasão, o pescador Lucivaldo Marques de Oliveira, de 46 anos, disparou uma arma em direção à pessoa, que morreu sobre o teto de uma área externa da residência, produzindo uma cena impressionantemente macabra, na noite desse domingo, 10. A cabeça da vítima penetrou no telhado, alcançado a parte interna do imóvel.

                A casa onde ocorreu o fato fica na Rua Ernesto de Sousa Diniz, centro de Diamante. Segundo informações policiais, a vítima é o jovem Jhonatha Basílio de Sousa, de 19 anos, residente no conjunto Luiza Viera. Minutos antes, ele envolveu-se em uma confusão e, supostamente armado com uma faca, estaria à procura de um desafeto para ferir, mas, com a chegada da polícia, o jovem fugiu do local e tentou esconder-se sobre o teto da residência, momento em que foi alvejado.

                Foi o próprio dono da residência quem acionou a polícia, depois que efetuou o disparo. O morador foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde deverá ser feito o procedimento policial, que é a autuação em flagrante por homicídio, mas com atenuantes que podem possibilitar que, por via judicial, o acusado responda ao processo em liberdade.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 10/11/2019

     

    Em Piancó, agricultor é preso por abuso sexual contra a própria enteada

     



                Por Redação da Folha – O caso foi no sítio Brotas, município de Piancó, no começo da tarde desse sábado, 9. Segundo informações policiais, a menina, que tem 12 anos, estava deitada, quando o padrasto começou a tocar suas partes íntimas e beijá-la.

                Um irmão da vítima, que é um adolescente de 14 anos, presenciou o fato e comunicou imediatamente a mãe. Policiais foram acionados e prenderam o acusado, que foi conduzido ao plantão policial na delegacia de Itaporanga. Trata-se de um agricultor de 25 anos. O nome do preso não foi revelado para não expor a vítima.

                De acordo ainda com informações da polícia, ele tinha vindo de uma pescaria e estava bêbado. Descontrolado emocionalmente, aproveitou a oportunidade para abusar sexualmente da própria enteada. A menina confirmou o abuso. A família é de Pedra Branca e está morando em Piancó há pouco mais de um ano.

                Em depoimento, o acusado confirmou a prática de atos libidinosos contra a criança, mas culpou a própria menina. Depois de autuado em flagrante pelo delegado Renato Leite, ele será encaminhado à cadeia de Piancó.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 09/11/2019

     

    Jovem dá fim à própria vida em Serra Grande. Ele estava em tratamento psiquiátrico

     



               Por Redação da Folha – O jovem José Lopes de Souza, que completou 25 anos nessa quinta-feira, 7, deu fim à sua própria vida no começo da manhã deste sábado, 9. O rapaz, que era solteiro e vivia com os pais e uma irmã, enforcou em um arbusto em uma mata próxima a sua casa.

                A família reside no sítio Espera, município de Serra Grande, e foi acordada nessa manhã por uma tragédia. O jovem saiu ao mato supostamente para fazer alguma necessidade fisiológica, mas, como demorou, sua mãe foi a sua procura e já o encontrou morto. Desespero para a família, que está chocada com o ato extremo do rapaz contra si próprio.

                Segundo informações de familiares, ele fazia tratamento no CAPS AD (Álcool e Drogas) de Piancó, mas, ultimamente, vinha apresentando sintomas de depressão, o que pode ter sido a causa do suicídio, surpreendendo a família e toda a comunidade rural onde residia. Seu corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados