Notícias >> Policial
  •  

    Em 22/01/2021

     

    Jovem danifica o xadrez da delegacia de Piancó e diz o motivo de tanta revolta

     



               Por Redação da Folha - Conduzido à delegacia de Piancó na tarde dessa quinta-feira, 21, por suposta agressão contra o próprio pai, um jovem de 18 anos, morador do bairro Ouro Branco, em Piancó, terminou danificando o xadrez onde ficou recolhido enquanto aguardava o procedimento do delegado.

                Ele destruiu a parede interna que resguarda o vaso sanitário do xadrez. Uma perícia feita no local constatou o dano. O rapaz não foi autuado por violência doméstica, porque nem o pai nem a mãe, que também teria sido ofendida pelo jovem, quiseram representá-lo criminalmente, mas findou autuado em flagrante por dano ao patrimônio pelo delegado Rodrigo Pinheiro e recolhido à cadeia.

                Chorando, o jovem disse na delegacia que nunca tinha sido preso antes e revelou um desgosto com a mãe. Segundo o rapaz, foi ela quem acionou a polícia, mas a intenção dele, conforme o que informou, era defendê-la das agreções do marido. Conforme o jovem, há muitos anos, ele presencia o pai bater na mãe e ontem resolveu interver, mas terminou sofrendo as consequências.

     

     

     

              

     

  •  

    Em 19/01/2021

     

    Foragido da Justiça de Campina Grande é capturado em Itaporanga pelo GTE

     



                 Por Redação da Folha – Agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da delegacia de Itaporanga descobriram o paradeiro e prenderam, na tarde dessa terça-feira, 19, um homem de 39 anos que era foragido da Justiça de Campina Grande, onde cometeu vários crimes contra o patrimônio.

                  O campinense, que tentava escapar de um mandado de prisão, passou um período residindo no bairro Alto das Neves, segundo os investigadores, e, depois, fixou residência no loteamento Paulus, onde terminou preso. Em sua residência, os policiais encontraram maconha e cocaína prontas para a comercialização.

                    Ele foi levado à delegacia e, além da ordem de prisão, também poderá ser autuado por tráfico de entorpecentes. Os agentes locais contaram com a colaboração do pessoal da delegacia de roubos e furtos de Campina.

     

     

                 

     

     

  •  

    Em 12/01/2021

     

    Acidente deixa adolescente morto e jovem ferido. Eles tinham ido visitar namoradas em Ibiara

     



            Por Redação da Folha – Um acidente de moto no final da noite dessa segunda-feira, 11, em trecho da rodovia PB-386 que corta o sítio Alves, município de Conceição, deixou um adolescente de 15 anos sem vida. Marcílio Oliveira, que residia no sítio Machado, município de Mauriti, morreu na hora.

             A outra vítima, André Mikael Nassal da Silva, de 23 anos, ficou gravemente lesionado, foi socorrido e continua internado. Ele é morador do sítio Cabaça dos Martins, município de Conceição, e, como saiu inconsciente, conforme a polícia, não foi possível saber quem conduzia a motocicleta.

              Depois do condutor perder o controle do veículo, os dois caíram violentamente na pista. A informação é que os jovens retornavam da cidade de Ibiara, onde tinham ido visitar as namoradas. O corpo de Marcílio demorou a ser retirado do local do acidente em função do atraso da perícia. Somente nesta manhã é que os restos mortais foram conduzidos ao núcleo de medicina legal de Patos para exame necrológico, o que vai atestar oficialmente a causa do óbito.

     

     

     

     

  •  

    Em 18/10/2020

     

    Motivação passional é uma das hipóteses levantadas pela polícia para homicídio em Coremas

     



                  Por Redação da Folha – O homicídio ocorreu no final da noite desse sábado, 17, na Rua José Honório, no bairro Cruz da Tereza, em Coremas. O agricultor Francisco de Assis de Sousa, de 39 anos, que residia nas proximidades do local onde ocorreu o fato, foi ferido mortalmente com dois golpes de faca. Quando o Samu chegou para socorrê-lo, Francisco já se encontrava sem vida.

                  Segundo as primeiras investigações, o crime pode ter uma motivação passional e o acusado é José Nilton da Silva, conhecido como Negão, de 36 anos, que se encontra foragido. De acordo ainda com a polícia, os dois se desentenderam horas antes por causa de ciúmes. Um triângulo amoroso pode ter precipitado o desentendimento, que teve um desfecho trágico.

                Depois do trabalho da perícia, o corpo foi encaminhado a Patos para o exame necrológico e já foi entregue à família para a realização do enterro.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 14/10/2020

     

    Agricultor dá fim à própria vida em área rural de Itaporanga

     



                   Por Redação da Folha – O corpo do agricultor Francisco Eudo Mariano da Silva, de 48 anos, foi encontrado sem vida no começo da manhã desta quarta-feira, 14, ao lado da casa onde residia, que fica no sítio Catolé, município de Itaporanga.

                    Ele morava sozinho no local e cuidava da propriedade. O homem enforcou-se no galho de uma árvore. Policiais militares foram acionados pelo dono da fazenda e fizeram a guarda do corpo até a chegada da perícia e o encaminhamento para exame necrológico em Patos para a oficialização da causa do óbito.

                  Segundo pessoas que conheciam o homem, ele era solitário, mas não dava demonstrações de que fosse capaz de ato tão extremo contra si próprio, mas uma depressão profunda pode ter sido a causa do suicídio.

     

     

     

     

     

     

                

            

     

  •  

    Em 08/10/2020

     

    Crime cruel tira a vida de homem de 51 anos em Itaporanga

     



                   Por Redação da Folha – O assassinato foi na noite dessa quarta-feira, 7, entre o conjunto Chagas Soares e a Vila Mocó. Francisco de Assis da Silva, conhecido como Nem Violeiro, de 51 anos, foi morto a facadas. O sonho de ser repentista explica seu apelido.

                   O homem residia na Vila e sofreu perfurações na barriga, tendo morte imediata. Nem sofria de alcoolismo, que é considerado uma doença, e passou vários anos preso com base na Lei Maria da Penha. Separado da companheira por um histórico de violência e ameaça, toda vez que bebia tentava aproximar-se da casa da ex-mulher e terminava preso.

                  A motivação do crime ainda está sendo apurada pelo delegado José Pereira, mas já há um suspeito do homicídio. Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico e deverá ser sepultado hoje.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 27/09/2020

     

    Inquérito policial vai investigar a morte acidental de dois jovens em Igaracy

     



               Por Redação da Folha – Dois jovens, José Wellington Freitas Batista, de 18 anos, e Moisés Pereira Lourenço, da mesma idade, morreram no final da noite desse sábado, 26, depois que as motos em que trafegavam foram abalroadas por uma caminhonete.

               O acidente foi na rodovia que liga Igaracy ao triângulo de acesso a Aguiar, especialmente no trecho que cruza o sítio Lagoa Seca, município igaraciense. Os dois jovens, que estavam em motos separadas, mas trafegavam próximos e foram atingidos fatalmente pelo carro, residiam na Vila São Francisco, em Aguiar, e retornavam para casa quando sofreram o acidentete tiveram morte imediata. Seus corpos foram encaminhados para exame necrológico em Patos que vão atestar a causa do óbito.

                 Segundo as primeiras informações policiais, o condutor da caminhonete era o empresário Diego Paulo, que também reside em Aguiar. Um inquérito policial será aberto pela delegacia da comarca para apurar as circunstâncias do acidente e, inclusive, ouvir o condutor do veículo para ele prestar seus esclarecimentos.  A tragédia deixou a cidade chocada, especialmente as famílias das vítimas.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 13/09/2020

     

    Fatos do domingo: morte por acidente em Igaracy e tentativa de homicídio em Olho D’água

     



            Por Redação da Folha – No começo da noite deste domingo, 13, o servidor público Francisco Gilberto dos Santos (foto), de 36 anos, teve morte imediata após sofrer uma queda violenta durante a condução de uma moto.

             O acidente ocorreu no triângulo de acesso a Igaracy. Gilberto, que residia na Vila São Francisco, em Aguiar, retornava para sua cidade, quando perdeu o controle do veículo e a vida. Ele, que trabalhava na barreira sanitária aguiarense, era casado e não deixa filhos. Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos para o atestado oficial da causa do óbito. O fato chocou a cidade, já que a vítima era uma pessoa conhecida e tinha muitos amigos.

              Já na zona rural de Olho D’água, também no começo desta noite, ocorreu uma tentativa de homicídio. O agricultor João Leite Neto, de 23 anos, trafegava em sua moto em direção à cidade, onde reside, quando, ao passar nas proximidades do açude do governo, foi vítima de uma emboscada.

           O jovem foi atingido por disparos e socorrido ao hospital de Piancó, mas, em razão da gravidade do caso, foi encaminhado para o regional de Patos. A autoria do crime até agora é desconhecida, mas vingança é a hipótese mais provável.

     

     

     

     

              

             

             

  •  

    Em 29/08/2020

     

    Segundo executor de assalto em Itaporanga já está na cadeia e polícia acredita em um 3º envolvido

     



               Por Redação da Folha – Horas depois de agentes da delegacia de Itaporanga prenderem Valdeni Alves Ferreira, conhecido como Cutucu, de 31 anos, e esclarecerem o assalto a um casal no interior de sua própria residência, em Itaporanga, na noite da quinta-feira, 27, policiais militares prenderam em Piancó o segundo envolvido no crime: Mateus Bernardino, conhecido como Chocolate, de 18 anos, morador do Campo Novo, mesmo bairro do primeiro executor.

                Chocolate foi autuado em flagrante por roubo pelo delegado Glêberson Fernandes, que fez uma acareação entre os dois acusados. Eles confessaram o crime e deram detalhes da ação criminosa. No entanto, o delegado acredita em um terceiro envolvido: seria a pessoa que ficou com o revólver utilizado no assalto e outros objetos, entre os quais um notebook. A princípio, Cutucu negou que estivesse armado, mas depois, durante a acareação, revelou a existência do revólver, que teria sido enterrado após o assalto, mas terminou desaparecendo e pode estar com o terceiro criminoso. O desafio da polícia agora é descobrir quem é ele, pois os dois presos negam envolvimento de mais uma pessoa no assalto.

                   De acordo ainda com o delegado, o segundo executor ficou com quase 500 reais dos mil roubados da residência, mas, quando foi preso, já havia gastado parte desse dinheiro na compra de uma bicicleta. A maioria dos objetos roubados da residência, entre os quais aparelhos de TV, joias e celulares, além de parte do dinheiro, foi recuperada e entregue ao casal, que chegou a ser amarrado durante o assalto e viveu momentos de muita aflição.

                 Ainda conforme Dr. Glêberson, Chocolate já teve passagem pela polícia quando era menor de idade por porte ilegal de arma, enquanto Cutucu já foi condenado por assalto à mão armada, tem um mandado em aberto por tentativa de latrocínio em Coremas e também é investigado por um homicídio.

              

                         

     

     

     

  •  

    Em 23/08/2020

     

    Tragédia em Piancó: comerciante perde esposa e filha recém-nascida em acidente de carro

     



                   Por Redação da Folha – O comerciante de Piancó, Pedro Bezerra da Silva Neto, conhecido como Pedro de Cotinha, de 36 anos, era quem conduzia o carro onde viajavam, além dele, sua esposa, Ana Cleide, e uma menina de 4 meses. Somente o condutor sobreviveu ao acidente ocorrido no começo da tarde deste domingo, 23, na BR-426.

                    Segundo informações preliminares, a família viajava em um Gol em direção a Santana dos Garrotes, mas, em um trecho da estrada, o condutor do veículo perdeu o controle do carro, que capotou violentamente: a criança morreu na hora, enquanto a mulher chegou a ser socorrida para o hospital de Piancó, mas não resistiu.

                    Pedro Bezerra também ficou ferido, e chegou a ser hospitalizado, mas sem gravidade e foi liberado, mas encontra-se profundamente abalado emocionalmente. O acidente comoveu a cidade pelas perdas que resultou. Pedro é proprietário de uma oficina de motos no centro de Piancó.  

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 23/08/2020

     

    Sábado sangrento: barbárie contra casal em Serra Grande e tentativa de homicídio em Itaporanga

     



                   Por Redação da Folha – Homens armados e possivelmente a mando de alguém invadiram uma residência na cidade de Serra Grande, no final da noite desse sábado, 22, e deixaram um rastro de sangue e desespero.

                    O dono da casa, Wesley Miguel da Silva (foto), de 29 anos e que é natural de Suzano, São Paulo, teve morte imediata, enquanto sua companheira, Mironeide Ferreira da Silva, ficou ferida e está hospitalizada em Campina Grande. A casa, que teve a porta quebrada, fica na travessa Sefra Pinto, centro de Serra Grande. Ao que parece o casal não tinha filhos e já vivia na cidade há bastante tempo.  

             Segundo as primeiras informações policiais, os criminosos chegaram ao local a pé, mas, durante a fuga, tomaram uma moto por assalto e conseguiram escapar. A polícia trabalha com a hipótese de vingança.  O crime deixou a cidade comovida e teve forte repercussão no Vale.

                   

                  Em Itaporanga - Também nesse sábado, no conjunto Chagas Soares, o jovem Ednaldo Pereira da Silva foi baleado e encontra-se hospitalizado em Patos. O tiro acertou sua coxa. O autor da tentativa de homicídio foi preso e autuado em flagrante:  Afrânio Pereira da Silva, de 32 anos, que já tem passagem anterior pela polícia e é investigado pela morte de um rapaz chamado Cancão, foi recolhido à cadeia de Itaporanga no final da tarde.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

                   

  •  

    Em 20/08/2020

     

    Ex-vereador e agente de saúde são baleados em área rural de Igaracy

     



               Por Redação da Folha – A tentativa de homicídio contra o ex-vereador José Pereira, conhecido como Zé Limeira, e seu sobrinho, o agente de saúde Gerônimo Pereira, ocorreu no final da tarde dessa quarta-feira, 19, quando os dois estavam no sítio Barra, município de Igaracy, e retornavam para casa, que fica na cidade.

                De acordo com as primeiras informações, tio e sobrinho seguiam em uma moto, quando dois homens em uma outra motocicleta, uma Broz, aproximaram-se das vítimas e atiraram contra elas. Zé Limeira foi alvejado no pescoço e teria caído da moto, enquanto Gerônimo, ferido levemente nas costas, seguiu à procura de socorro. A dupla fugiu após os disparos.

             Os dois foram socorridos para o hospital de Piancó e um deles, Gerônimo, já foi liberado, enquanto Zé Limeira continua hospitalizado. Não é a primeira vez que ele sofre tentativa de homicídio. Zé já foi dono de bar e é figura muito conhecida na cidade.   

              Vingança é a provável motivação para o fato, e a cidade está assustada com tanta violência: somente nos últimos dias, dois comerciantes foram vítimas de assaltos no município.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 15/08/2020

     

    Em Piancó, jovem é executado com um tiro por homem a pé. Delegado fala sobre caso

     



              Por Redação da Folha – O crime foi na tarde deste sábado, 15, em frente à casa da vítima, na Rua Ostílio Ferreira, na Praça do Conrsaco. Segundo informações do delegado Rodrigo Pinheiro, que apura o caso, Geraldo Júnior Caetano da Silva, de 25 anos, estava em via pública quando foi alvejado.

                De acordo com testemunhas, um homem a pé aproximou-se do jovem e, sem qualquer discussão, disparou contra o rapaz, fugindo em seguida. A vítima sofreu um disparo certeiro em seu peito e teve morte imediata. Depois de horas aguardando a perícia, o corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos.

                De acordo com o delegado, o rapaz tinha passagem pela polícia apenas por embriaguez e desordem, mas há evidências, conforme dr. Rodrigo, do suposto envolvimento do jovem com o comércio de entorpecente. “Temos duas linhas de investigação”, comentou o delegado.

                  Recentemente, na mesma área da cidade, um outro jovem também foi executado. O rapaz esperava carro para Itaporanga, quando um homem disparou contra ele, que teve morte imediata.

     

     

     

     

     

               

     

     

  •  

    Em 09/08/2020

     

    Em Itaporanga, homem é golpeado à faca supostamente por engano

     



                Por Redação da Folha – Segundo as primeiras informações policiais, o agricultor conhecido como Manoel de Sousa, de 62 anos, morador do sítio Emas, município de Itaporanga, encontrava-se no centro da cidade na madrugada deste domingo, 9, quando foi golpeado à faca por um desconhecido. A delegacia ainda não tem informação sobre a qualificação completa da vítima.

                Lesionado no pescoço sem gravidade, o homem foi encaminhado ao hospital de Itaporanga e, depois de receber atendimento, levado para casa pelos familiares. O autor da agressão foi preso e está prestando esclarecimentos à polícia sobre o fato. Ele, cuja qualificação também ainda não foi divulgada, poderá ser autuado por lesão corporal ou tentativa de homicídio.

                A informação inicial é que o agressor acertou a pessoa errada. Ele teria se envolvido em uma briga e estava sedento de vingança à procura do homem com quem havia se desentendido, mas terminou ferindo outra pessoa por engano, no caso o senhor Manoel, que também prestará depoimento ao delegado plantonista José Pereira sobre o fato.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 29/07/2020

     

    Jovem vítima de tentativa de homicídio em Itaporanga continua hospitalizado

     



                   Por Redação da Folha – O jovem Gutemberg Tolentino Malaquias, de 27 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde dessa terça-feira, 28, durante uma briga não se sabe porque motivo. O caso ocorreu em uma área rural por traz do estádio O Zezão, em Itaporanga.

                    O rapaz sofreu golpes de faca durante a contenda física e, em função da gravidade, precisou ser transferido para o regional de Piancó. Ele é filho da senhora Maria Gracineide e reside em uma área urbana conhecida como Pachecos.

                    Segundo as últimas informações, seu quadro clínico é estável, mas ainda preocupa. Há um suspeito do crime, mas ele se encontra foragido. No entanto, um inquérito policial será aberto para apurar o caso.

     

     

     

     

                   

                   

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados