Notícias >> Policial
  •  

    Em 11/06/2019

     

    Mais um suspeito de envolvimento em morte de motorista conceiçãoense é preso

     



               Por Redação da Folha – O jovem Rafael Pereira Malaquias, que no próximo dia 13 completará 24 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 11, em uma residência na cidade de Conceição por policiais militares, depois de denúncia de populares.

                O rapaz é suspeito de participação no homicídio do motorista Joeverson Bezerra Soares, conhecido como Jó de Iraneide, de 36 anos, executado a tiros na noite do último domingo em uma praça do centro de Conceição. Na manhã da segunda-feira, policiais tentaram prender o jovem na casa de sua família no sítio Posse, mas o rapaz conseguiu fugir. No entanto, seu pai, Francisco Malaquias, terminou preso e a moto supostamente utilizada no crime foi apreendida na residência.

                Preso nesta terça-feira e levada à delegacia, o jovem disse, em seu depoimento, que não cometeu o crime, mas admitiu que esteve no local do fato, admitindo que teria ido à praça comprar uma tapioca. Rafael Pereira também disse ao delegado que seu celular e uma arma de sua propriedade foram perdidas durante a fuga ao cerco policial nessa segunda.

                Conforme o delegado José Pereira, que apura o caso, o rapaz faz tratamento psiquiátrico e é paciente do Caps. Ele foi autuado em flagrante por suposto envolvimento no homicídio, mas não foi recolhido à cadeia de Conceição: por motivo de segurança, ele ficará preso na unidade prisional de Itaporanga.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 10/06/2019

     

    Homem é autuado por suposto envolvimento em homicídio em Conceição, mas nega

     



              Por Redação da Folha – Na manhã desta segunda-feira, 10, policiais militares chegaram a uma residência no sítio Posse, município de Conceição, e foram surpreendidos por dois homens que, subitamente, deixaram o imóvel e correram para o mato disparando armas na tentativa de intimidar a polícia, que revidou, mas não houve ferido.

                Os dois homens eram pai e filho, conforme o relatório policial. A polícia foi até a residência rural da família depois de obter informação de que o filho do agricultor teria envolvimento na execução do motorista Joeverson Bezerra Soares, conhecido como Jó de Iraneide, de 36 anos, morto a tiros em uma praça no centro da cidade de Conceição na noite desse domingo, 9.

                Durante a perseguição policial, o rapaz, que é conhecido como Rafael, conseguiu fugir, mas seu pai, Francisco de Assis Malaquias, de 49 anos, não teve forças para correr por muito tempo e terminou preso. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com três cartuchos deflagrados e, em sua casa, uma moto com a placa adulterada. Possivelmente o veículo utilizado no crime, conforme a polícia.

                Francisco foi conduzido à delegacia e ouvido pelo delegado José Pereira. Ele negou envolvimento no crime e, sobre a moto apreendida na sua casa, disse que, durante a madrugada, um desconhecido teria deixado o veículo na residência, dizendo que era para seu filho.

               O homem contou também que tem uma casa na rua, mas chamou o seu filho para passar uns dias no sítio porque tomou conhecimento que o jovem estava sendo apontado como um dos suspeitos de envolvimento no homicídio. No entanto, poucas horas depois que pai e filho chegaram à residência rural, a polícia apareceu no local, ocorrendo a perseguição que culminou com a prisão.

                Segundo o delegado, Francisco foi autuado em flagrante por envolvimento no crime em razão da moto, supostamente utilizada no delito, ter sido encontrada em sua casa. Dr. Pereira pretende aprofundar as investigações do caso e, com base no resultado do inquérito, pedir a prisão preventiva do rapaz que conseguiu fugir.

     

     

     

     

     

               

     

     

     

     

     

  •  

    Em 10/06/2019

     

    Em Conceição, assassinato em plena praça sequencia o momento de terror que vive a cidade

     



               Por Redação da Folha – Mais um derramamento de sangue em Conceição. A execução a tiros ocorreu em plena praça pública, na chamada Praça da Alimentação, na noite desse domingo, 9, e foi testemunhada por várias pessoas. O fato teve grande repercussão na cidade em face da vítima ser uma figura bastante conhecida.

                Dois homens em uma moto e de capacete chegaram ao local e o garupa disparou contra o motorista Joeverson Bezerra Soares, conhecido como Jó de Iraneide, de 36 anos. Após o crime, eles fugiram e até agora não foram identificados. O homem teve morte imediata. Ele era separado e deixa uma filha pequena. Primo em segundo grau do prefeito Nilson, Jó trabalhava como motorista na secretaria municipal de saúde.

                Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico. O assassinato fez aumentar o clima de tensão que vive a cidade por causa de uma sequência de assassinato este ano: já foram ao menos sete homicídios em pouco mais de cinco meses.

     

     

     

               

  •  

    Em 08/06/2019

     

    Jovem de 22 anos é morto a facadas em Ibiara. Autores conseguiram fugir

     



                  Por Redação da Folha -  O crime foi no final da tarde deste sábado, 8, no bairro de Ibiarinha, precisamente próximo a um local conhecido como Bar de Margarida. Segundo informações policiais, dois homens são os autores do crime e fugiram em uma moto após matarem Hugo Benício Camilo da Silva, de 22 anos. Eles ainda não foram identificados.

                    As circunstâncias do homicídio ainda não foram esclarecidas, mas a informação inicial é que houve um desentendimento entre os envolvidos, motivando a ação da dupla contra o rapaz, que teve morte imediata. Quando o socorro médico chegou ao local ele já estava morto: foram várias perfurações à faca.

                    O rapaz, que residia Armênia Siqueira Campos, era solteiro e não há informação se deixa filhos. Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado a Patos para exame necrológico. É o terceiro homicídio no Vale em uma semana: houve morte também em Igaracy e Olho D’água.

     

     

     

                   

  •  

    Em 02/06/2019

     

    Mais um homicídio no Vale: patrão é encontrado morto dentro da casa do próprio morador

     



                  Por Redação da Folha – Um crime misterioso foi registrado pela polícia neste domingo, 2, na zona rural de Olho D’água, especificamente no sítio Lagoa de Barro. O corpo do agropecuarista Pedro Tiburtino de Caldas, de 55 anos, foi achado sem vida no interior de uma casa de sua propriedade, onde reside um trabalhador da fazenda, mas ele não foi encontrado.

                    O homem apresentava uma lesão na cabeça, provavelmente provocada por um machado ou outro instrumento igualmente contundente. Foi o próprio irmão da vítima que, depois de sentir sua falta, foi até a casa do morador e percebeu que não havia ninguém em casa, a porta estava fechada, mas a chave foi deixada por fora.

                    Ao abrir a residência, notou o corpo do irmão já sem vida e chamou a polícia. Isso por volta das 14h. Tudo indica que o homicídio tenha ocorrido no começo da manhã, mas, somente horas depois, é que seu desaparecimento foi percebido e começou a procura. Agora o delegado vai investigar as circunstâncias, motivação e autoria do crime. O morador da casa, que ainda não foi devidamente indentificado, é o principal suspeito, conforme a polícia. O corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico.

                    É o segundo homicídio no Vale em menos de 24 horas. Na tarde desse sábado, 1º, um jovem de 26 anos, Édson Felipe dos Santos, que era casado e tinha um filho pequeno, foi morto com um golpe de faca em um bar vizinho à sua casa, na Rua Nova, em Igaracy.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 01/06/2019

     

    Homicídio em Igaracy: jovem é ferido a faca e morre no hospital

     



                   Por Redação da Folha – Segundo informações policiais, o crime ocorreu na tarde deste sábado, 1º, em um bar na Rua Nova, em Igaracy, visinho a casa da vítima. O jovem Edson Felipe dos Santos, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca durante uma briga com um desafeto.

                    Socorrido ao hospital de Piancó, o rapaz, que era casado e deixa um filho pequeno, ainda deu entrada com vida, mas não resistiu. O acusado do crime, que segundo a polícia, é José Alberto da Silva, que está foragido. Os dois já tinham brigado anteriormente e voltaram se encontrar, ocorrendo um novo confronto, agora trágico.

                    Após tomar conhecimento da consumação do homicídio, o delegado plantonista Rodrigo Pinheiro adotou os procedimentos iniciais necessários, mas o caso deverá ser investigado pelo delegado titular do município.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 25/05/2019

     

    Em Itaporanga, jovem de 19 anos morre afogada em rio

     



              Por Redação da Folha – O afogamento da jovem ocorreu em um trecho do rio Piancó, nas proximidades da área urbana de Itaporanga, na manhã deste sábado, 25. Segundo informações policiais, Cleidivânia Venâncio Lima, de 19 anos, e mais três amigas foram tomar banho no rio e o pior ocorreu.

                A informação é que ela passou parte da noite em uma festa na cidade e, de manhã, foi ao rio com um grupo de jovens. Embora o local onde a garota banhava fosse raso, ela provavelmente teve algum mal súbito e afogou-se.

                Cleidivância era solteira e residia na Rua Santo Antônio, bairro Alto das Neves, em Itaporanga. As amigas da jovem junto com populares foram quem retiraram seu corpo da água depois de notarem seu afogamento. Os bombeiros foram acionados, mas, ao chegarem no local, já não havia o que fazer. O corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico. O objetivo é saber a causa real da morte. As circunstâncias detalhadas do fato ainda estão sendo apuradas. Fotos (polícia judiciária): jovem teve morte imediata.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 22/05/2019

     

    Em Itaporanga, homem de 35 anos leva criança e adolescentes a motel e se dá mal

     



                Por Redação da Folha - O caso ocorreu no final da noite dessa segunda-feira, 20. Segundo informações policiais, o homem, que tem 35 anos e reside no Alto do Ginásio, em Itaporanga, levou três meninas menores de idade para um motel, entre elas uma criança de 12 anos.

                A informação é que ele deixou a moto do lado de fora e entrou a pé com as garotas, com idades de 12, 13 e 16 anos, todas moradoras da cidade, mas demoraram pouco tempo no quarto. Menos de 15 minutos depois de entrar o motel, o homem deixou o local às escondidas junto com as meninas: saíram do cômodo, pularam o muro, pegaram a moto e fugiram em direção à cidade.

                Um funcionário do motel percebeu que alguma coisa estava errada e, quando entrou no quarto para verificar a situação, depois de interfonar e não ter resposta, percebeu que os ocupantes haviam deixado o local e levado vários objetos. Eles furtaram bebidas, lençol, travesseiro, cigarros, salgadinhos e absolvente feminino. O depoente, no entanto, não falou sobre o fato de ter permitido a entrada de menores, duas delas com menos de 14 anos, no motel.

                Policiais militares foram acionados e conseguiram prender o acusado, cujo nome está sendo preservado para não expor as adolescentes. Levado à delegacia, ele foi autuado por corrupção de menores e embriaguez ao volante pelo delegado Renato Leite e recolhido à unidade prisional da cidade. O acusado havia saído recentemente da cadeia, onde foi preso por esfaquear a própria companheira.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 16/05/2019

     

    Homem executado em Conceição nessa quarta poderá ser enterrado como indigente

     



                 Por Redação da Folha – Até o final da manhã desta quinta-feira, 16, a polícia judiciária de Conceição ainda não havia identificado o homem executado a tiros no começo da noite anterior em uma área de consumo de droga no bairro Novo Horizonte.

                  Morto com vários disparos, o homem aparenta ser jovem, mas, até agora, a polícia não tem nenhuma informação sobre a vítima: a única certeza é que ele não é de Conceição e teria chegado à cidade havia pouco tempo, mas nome completo, documento pessoal, endereço e naturalidade permanecem sendo um mistério.

                  Ninguém da família do homem reivindicou o corpo, que poderá ser sepultado como indigente caso a família do rapaz não apareça ao núcleo de medicina legal para receber os restos mortais e apresentar a qualificação da vítima. A informação inicial é que ele se chamaria Gustavo e seria natural de João Pessoa, mas não há uma confirmação oficial desses dados.  

                  Quanto ao autor do homicídio, a polícia prendeu um rapaz por suposto envolvimento no caso. Eduardo Oliveira Pereira, conhecido como Boveio, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia, mas ele nega participação no crime. Já são quatro assassinatos em Conceição em menos de um mês.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 15/05/2019

     

    No mais longo júri da comarca, policiais são condenados à pena máxima por massacre em Santana

     



                Por Redação da Folha – Em sessão que durou todo o dia dessa terça-feira, 14, varou a noite, madrugada e só foi encerrada no começo da manhã desta quarta, o Tribunal do Júri da comarca de Conceição condenou à pena máxima, por duplo homicídio, com várias qualificadoras, o policial militar José Alênio Leal Bezerra e o agente da Polícia Civil Francisco Renato Pereira Júnior, conhecido como Júnior Sedrim, de 39 anos, que também é vereador no município de Jardim (Ceará) pelo PSB.

              Cada um dos dois réus foi sentenciado a pouco mais de 45 anos de reclusão, o que totaliza mais de 95 anos de cadeia, mas, no Brasil, a pena máxima é de 30 anos. Ninguém pode ficar mais do que esse tempo preso, conforme a legislação penal brasileira. Os sentenciados deverão recorrer da decisão do júri, pleiteando sua nulidade. Os réus respondiam ao processo em liberdade, mas, após a sentença, tiveram a prisão decretada e foram presos.

                O julgamento já é considerado o mais longo da comarca de Conceição. Foram quase 24 horas de sessão, a maior parte do tempo de embate entre acusação, a cargo da Promotoria Pública, e a defesa dos réus. Os dois são acusados de um duplo homicídio no começo de 2010 na cidade de Santana de Mangueira. O casal Carlos Batista Pereira, então com 51 anos, e sua esposa Cícera Pereira da Silva, dois anos mais nova, tiveram a casa invadida durante a noite e foram mortos com mais de 20 disparos. Uma criança, neta do casal, ficou ferida durante a ação criminosa, mas conseguiu sobreviver. Conforme o que apurou a polícia, a dupla estava à procura de um filho do casal, mas ele havia ido dormir em outro local na noite do fato.

                Na época do crime, o policial civil Francisco Renato trabalhava na delegacia de Itaporanga, enquanto o policial militar atuava na região de Sousa. Os dois, que são cearenses, chegaram a ser presos em abril de 2010, mas, depois, conseguiram na Justiça o direito de responderem ao processo em liberdade. Na eleição de 2016, Renato foi eleito vereador com 1.161 votos no município de Jardim.

                Atuou na acusação o promotor Lean Xerez, que pediu a condenação dos réus por considerar que a participação dos dois está devidamente provada nos autos processuais. Já os advogados dos réus pediram a absolvição dos seus constituintes com o argumento de que não há provas de que foram os policiais que praticaram o crime. No entanto, o Conselho de Sentença entendeu pela culpabilidade dos acusados e eles foram condenados, mas devem pleitear o direito de aguardarem o recurso contra a sentença em liberdade. 

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/05/2019

     

    Jovem universitário põe fim à própria vida em Itaporanga

     



              Por Redação da Folha – O universitário Wendell Cândido Gomes, que estava próximo de completar 23 anos, estudante de Ciências Biológicas na UFCG, em Patos, tirou a própria vida, por enforcamento, na madrugada deste sábado, 11, no interior de sua casa, que fica na Rua Crizanto Pereira, bairro Bela Vista, em Itaporanga.

                Segundo informações de familiares, o rapaz, que era solteiro, chegou de uma festa no começo da madrugada e foi para o seu quarto, onde comentou o suicídio, mas só de manhã que é a mãe descobriu que o filho estava morto: ao entrar no quarto, ela encontrou o jovem ajoelhado e logo notou que o rapaz havia se enforcado, o que a deixou desesperada.

                Wendel é o filho mais novo do casal Celita e Sandoval, ex-motorista do hospital e também ex-funcionário do DER. Eles têm mais três filhos, o estudante era o único que morava com a mãe. Conforme ainda familiares, antes de tirar a própria vida, o rapaz enviou mensagens via WhatsApp para alguns amigos em tom de aflição, mas sem dar sinais de que cometeria ato tão extremo.      

                Depois do trabalho da perícia, o corpo do jovem foi encaminhado a Patos para exame necrológico e, em seguida, será entregue à família para o sepultamento. O suicídio surpreendeu amigos e familiares de Wendell, porque o rapaz não aparentava sinais de depressão ou algum outro problema emocional. No entanto, é evidente o agravamento dos problemas mentais na região nos últimos dez anos, atingindo, principalmente, os jovens. Somente este ano já foram 7 suicídios no Vale.

     

     

     

  •  

    Em 10/05/2019

     

    Jovem preso com droga é suspeito de envolvimento em morte na rodoviária de Conceição

     



                Por Redação da Folha – Na noite dessa quinta-feira, 9, durante diligências policiais após o assassinato de um comerciante na rodoviária de Conceição, policiais militares prenderam o jovem Felipe Praxedes Pereira, de 19 anos.

                Em sua residência, que fica no bairro São Geraldo, os policiais encontraram cocaína pronta para a venda e uma balança de precisão, o que indica, conforme a polícia, que no local funcionava um ponto de distribuição de entorpecentes.

                O jovem é suspeito de envolvimento na morte do comerciante Jotajunior Furtado Leite, de 32 anos, conhecido como Jotinha, morto a tiros na frente dos filhos, duas crianças com idade entre 3 e 9 anos, no começo da noite dessa quinta-feira.

               Felipe nega o crime e, por enquanto não há provas de sua participação no homicídio, mas ele foi autuado por tráfico de droga pelo delegado Renato Leite e encaminhado à cadeia pública de Conceição. Com o avanço das investigações sobre a morte, supostamente associada ao tráfico de entorpecente, a policia poderá encontrar indícios que incriminem ou não o jovem.

     

     

     

     

  •  

    Em 09/05/2019

     

    Dono de bar é executado a tiros na rodoviária de Conceição nesta noite

     



                Por Redação da Folha – O crime ocorreu no começo da noite desta quinta-feira, 9, no terminal rodoviário de Conceição, onde a vítima tinha um bar. Jotajunior Furtado Leite, de 32 anos, conhecido como Jotinha, foi morto a tiros.

                Segundo as primeiras informações policiais, homens em uma moto e de capacete aproximaram-se da vítima e dispararam várias vezes. O comerciante, que era uma figura bastante conhecida na cidade, teve morte imediata.

                Neste momento, policiais militares preservam a área do delito para a realização do trabalho da perícia. Depois dos exames periciais, o corpo deverá ser encaminhado a Patos para exame necrológico. Foi o terceiro homicídio em duas semanas em Conceição.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 06/05/2019

     

    Atleta da equipe atual campeã do Poeirão morre em acidente na via Itaporanga/Piancó

     



               Por Redação da Folha – O operador de máquinas e atleta amador, Cosmo Costa Afreu, de 31 anos, foi vítima fatal de um acidente no final da noite desse domingo, 5, na rodovia BR-361, quando retornava para sua casa, que fica no sítio Várzea do Padre, limite entre os municípios de Itaporanga e Piancó.

                Segundo informações policiais, Cosmo, que integrava a equipe Oficina dos Amigos, campeã do Poeirão do ano passado e que já havia vencido a primeira partida no atual torneio, trafegava sozinho em uma moto, quando houve a colisão contra um carro que trafegava em sentido contrário.

                O trabalhador teve morte imediata. Ele deixa a esposa grávida do primeiro filho e muita comoção entre amigos e familiares. Depois do trabalho pericial, seu corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico e, em seguida, será entregue à família para o sepultamento. As circunstâncias da colisão ainda não são conhecidas nem há informação pública sobre o carro e o condutor envolvidos no acidente.

                O mecânico Vado, dono da equipe onde o atleta jogava, está muito abalado com a morte do amigo e atleta. “Ontem eu passei a tarde quase toda com ele no campo, acompanhando os jogos, e acontecer uma coisa dessa é muito triste”, disse em prantos o desportista.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 04/05/2019

     

    Alvejado cinco vezes, homem consegue escapar de tiros em Santa Inês

     



                Por Redação da Folha – O crime ocorreu no final da tarde deste sábado, 4, na praça central da cidade de Santa Inês, precisamente em um quiosque. De acordo com a Polícia Militar de Conceição, o agropecuarista Antônio Bezerra da Silva, de 54 anos, foi alvejado a tiros, mas nenhum disparo atingiu a vítima, que teve um dos olhos levemente lesionado por estilhaços de bala e seu carro atingido por alguns dos tiros.  

                Conforme a polícia, o homem, que reside em Conceição, mas tem propriedade em Santa Inês, contou que estava comprando uma carne, quando o acusado, com ares de irritação, teria lhe perguntado por que estava o encarando, ao que Antônio respondeu que não estava o encarando, o que gerou um desentendimento entre os dois, momento em que o atirador sacou a arma e fez vários disparos em direção à vitima, que conseguiu livrar-se dos tiros.

                Segundo ainda a polícia, o acusado fugiu após os disparos e ainda não se tem sua qualificação completa, mas a informação policial é que ele reside em Santa Inês, é conhecido por Tico e está sendo procurado.

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados