Notícias >> Policial
  •  

    Em 15/02/2020

     

    Agricultor atira contra a própria cabeça em área rural de Conceição

     



                Por Redação da Folha – O suicídio ocorreu no começo da manhã deste sábado, 15, no interior de uma residência localizada no sítio Apipoco, município de Conceição.

                Tomado por um profundo transtorno mental, o agricultor Damião Eronildo Ângelo da Silva, de 49 anos, pôs fim à própria vida ao tirar com um revólver calibre 32 contra a própria cabeça. Segundo informações policiais, o pai ouviu o disparo e correu até o local, mas já encontrou a vítima sem vida. Damião morreu sentado em uma cadeira.

                Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos. O fato surpreendeu os familiares do homem, que já vinha dando sinais de desassossego mental. Não há informação se ele deixa filhos nem sobre sua situação conjugal.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 14/02/2020

     

    Agência dos Correios de Boa Ventura é assaltada novamente. Crime foi nesta tarde

     



               Por Redação da Folha – Dois homens de capacete e armados entraram na agência dos Correios de Boa Ventura por volta das 14h30 da tarde desta sexta-feira, 14, e realizaram um assalto, depois de renderem o vigilante. Foi o segundo assalto este ano ao órgão postal.

                Segundo informações apuradas pela Folha, no momento do assalto, havia clientes na agência, mas foram poupados. A quantia levada foi pequena porque os Correios locais ainda não estão operando como correspondente bancário devido ao primeiro assalto ocorrido há pouco mais de um mês, precisamente no dia 9 de janeiro passado.

                Em função do assalto, a agência postal foi fechada e deverá ser reaberta somente na segunda-feira, 17. Câmeras de segurança gravaram a ação criminosa e as imagens podem ajudar a polícia na investigação do caso.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 14/02/2020

     

    Moto da Prefeitura de Coremas furtada no ano passado é recuperada em Diamante

     



              Por Redação da Folha – Depois de receberem uma denúncia de que uma moto com registro de furto circulava livremente em Diamante, na manhã dessa quinta-feira, 13 policiais do destacamento local diligenciaram e conseguiram encontrar o veículo.

                A motocicleta, que pertence a Prefeitura de Coremas, foi furtada em setembro de 2019 e estava em poder de um rapaz morador do sítio Diamantina, município de Diamante. Inicialmente, ele disse aos policiais que não sabia que o veículo era proveniente de furto e que o comprou a uma pessoa de Curral Velho.

                A moto estava sem placa, mas, através do numero do motor, foi possível descobrir sua origem. O veículo e o condutor foram encaminhados à delegacia de Itaporanga, onde o delegado José Pereira fez o procedimento do flagrante por receptação, mas o rapaz pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 12/02/2020

     

    GTE identifica envolvidos em roubo a loja em Itaporanga. Dois foram presos

     



               Por Redação da Folha – Poucas horas depois que dois criminosos invadiram e roubaram a loja Caiana Celular, que fica na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, na tarde dessa terça-feira, 11, o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil conseguiu identificá-los.

                A placa da moto, captada por câmeras de segurança, levou a polícia até uma residência na Vila Mocó. Ronicleidson Martins Rodrigues, de 21 anos, foi preso e confessou o crime. O irmão dele, um adolescente de 16 anos, que também teve participação no roubo, não foi encontrado. Na casa, os policiais acharam os celulares roubados e a arma utilizada no crime, uma espingarda bate-bucha de cano curto.

                A motocicleta usada no delito pertence ao pai dos jovens, que também foi preso depois que a polícia descobriu indícios de que ele tinha conhecimento dos delitos praticados pelos filhos. O pai nega e diz que não tinha conhecimento da ação delituosa dos filhos. Os jovens também são suspeitos de envolvimento no último assalto à loja Yes! Cosméticos, que fica na Horácio Gomes, também no centro da cidade.

                Os dois foram autuados em flagrante pelo delegado José Pereira e devem ser levados para audiência de custódia nesta quarta-feira e, depois, recolhidos à cadeia de Itaporanga. Conforme Pereira, um dos autuados, no caso Ronicleidson, já responde judicialmente em libertade por um roubo anterior.  

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/02/2020

     

    Criminosos atacam loja de celular nessa tarde no centro de Itaporanga

     



               Por Redação da Folha – Dois criminosos, um dos quais armado possivelmente com uma espingarda calibre 12, invadiram uma loja de venda e conserto de celular na tarde dessa terça-feira, 11, na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga.

                Segundo testemunhas, a dupla chegou em uma moto e estacionou quase em frente à loja alvo do ataque, a Caiana Celular. Subitamente, eles entraram na loja, e, em poucos segundos, arrombaram o vidro do mostruário e levaram vários aparelhos celulares, fugindo em seguida na motocicleta.

                Na hora do roubo, havia dois funcionários e a filha do proprietário na loja, que ficaram assustados com a ação criminosa. Populares que circulavam pelo local logo perceberam o roubo, mas não foi possível identificar o veículo utilizado pela dupla. Foto: vidro foi quebrado e os melhores celulares levados.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

               

  •  

    Em 05/02/2020

     

    Em Piancó, desempregado diz por que matou a própria mãe com faca de cortar pão

     



               Por Redação da Folha – Em depoimento ao delegado Rodrigo Pinheiro, que investiga o caso, o desempregado Evandro Felipe Evangelista, de 37 anos, que é solteiro e morava com os pais, tentou justificar o brutal assassinato da própria mãe, a idosa Geralda Evangelista dos Santos, de 62, golpeada mortalmente por ele com uma faca de cortar pão.

                O caso ocorreu pouco depois do meio-dia desta quarta-feira, 5, no interior da residência da família, que fica na Rua Luiz Rufino Ferreira, bairro Ouro Branco, em Piancó. Em seu depoimento, Paulo Felipe disse que, durante um desentendimento doméstico, sua mãe o chamou de vagabundo pelo fato dele não estar trabalhando, o que o teria deixado enfurecido.

                Descontrolado emocionalmente, o homem armou-se com uma faca de mesa e feriu a própria mãe no tórax duas vezes. O SAMU chegou a ser acionada e tentou ressuscitar a vítima, mas não houve jeito.

                Depois de golpear a mãe, Paulo permaneceu dentro da residência e foi preso por policiais militares. Conduzido à delegacia, o autor do crime foi autuado em flagrante pelo delegado Rodrigo Pinheiro por homicídio e recolhido à cadeia pública.

               Conforme o delegado, embora aparente sofrer de algum transtorno mental, o homem mostrou-se ter plena consciência do que fez.  

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 02/02/2020

     

    Desconhecido atira contra jovens em praça de Itaporanga. Dois deram entrada no hospital

     



               Por Redação da Folha – Foi na madrugada deste domingo, 2. Dois jovens, um de 25 e o outro de 22 anos, estavam sentados na Praça Balduino de Carvalho, que fica no centro de Itaporanga e próxima a um clube festivo, quando um desconhecido chegou ao local e, depois de uma rápida abordagem, atirou contra os rapazes.

                Segundo informações policiais, o homem, que estava a pé, chegou e procurou por um deles e, quando o rapaz identificou-se, o acusado começou a atirar e descarregou todo o revólver contra os jovens, acertando um deles no braço, mas sem gravidade. O segundo rapaz reagiu e lutou contra o atirador, mas terminou sofrendo uma coronhada na cabeça.

                Os dois, Renan Pedro Ferreira e Ivan Rodrigues dos Santos Nunes, foram socorridos ao hospital de Itaporanga, enquanto o acusado fugiu. As vítimas não souberam dizer quem é o homem que tentou matá-los. O jovem que sofreu o tiro foi liberado pouco tempo depois de dar entrada no hospital, enquanto o rapaz vítima da coronhada na cabeça ainda permanece em observação em um leito hospitalar.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 31/01/2020

     

    Fatos da semana: assalto em bar de Pedra Branca e furto a escola de Diamante

     



               Por Redação da Folha – Esta semana encerra-se com dois fatos policiais relacionados a crimes patrimoniais, um deles na cidade de Pedra Brande e o outro na área rural de Diamante.

                Na noite da última terça-feira, 28, por volta das 7h30 da noite, o proprietário de um bar localizado na Rua Cônego Firmino, centro de Pedra Branca, foi vítima de um assalto à mão armada.

                O comerciante Liberano Nazário da Silva contou a polícia que dois elementos chegaram ao local em uma motocicleta e de capacete, um deles armados, e levaram seu celular, uma carteira e dois litros de whisky.

                Já na madrugada do domingo, 26, criminosos furtaram uma escola na vila Vazante, município de Diamante, e deram um grande prejuízo aos cofres públicos.

              O educandário municipal Ernesto de Sousa Diniz teve as portas arrombadas e vários aparelhos eletrônicos foram levados, entre os quais caixas de som amplificadas, som, projetor videográfico, filmadora, máquina de fotografia e ventilador.

                Quando o vigilante diurno chegou para trabalhar encontrou a escola aberta e notou que ela havia sido furtada. Depois de comunicada do fato, a diretora escolar procurou a delegacia e registrou queixa, mas disse que não tem suspeitos.  

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 26/01/2020

     

    Foragidos da Justiça são presos em área rural de Santana de Mangueira

     



                Por Redação da Folha – Populares de uma área rural de Santana de Mangueira desconfiaram da presença de três homens que bebiam no local na noite desse sábado, 25, e acionaram policiais militares.

                O trio foi preso no sítio Poço dos Cachorros e encaminhado à delegacia de Itaporanga. Dois deles são José Roque da Silva, que é condenado por homicídio qualificado e fugitivo da Justiça de João Pessoa, e Jorge Matias da Silva, que é sentenciado por roubo qualificado, tem 43 anos, é natural da cidade pernambucana de Belém do São Francisco e fugitivo da Justiça do Pernambuco.

                O terceiro preso ainda não foi identificado, mas o delegado plantonista, Glêberson Fernandes, vai tomar declarações do suspeito para tentar qualificá-lo e descobrir se ele também tem algum mandado de prisão em aberto. Eles ficarão custodiados na cadeia de Conceição.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 25/01/2020

     

    Depois de sobreviver a tentativa de homicídio, Ratinho troca Coremas por Caiana

     



               Por Redação da Folha – Depois de uma semana e meia hospitalizado, o agricultor Daniel Pereira de Andrade, conhecido popularmente como Ratinho (foto), de 30 anos, conseguiu recuperar-se das lesões provocadas por duas punhaladas, uma no pescoço e outra no abdômen.

                O crime ocorreu no dia 12 passado, quando o rapaz então residia no sítio Diogo, município de Coremas. Ele foi convidado por um amigo para uma pescaria em um riacho, mas, sem qualquer justificativa, o colega tentou matá-lo. “Estava tudo bem, não tinha havido nenhuma discussão, então quando eu fui ascender o fogo para cozinhar o peixe, ele chegou por traz e me furou, e só não me matou porque um irmão dele, que estava com a gente, segurou ele”, comentou o rapaz, que prestou depoimento na manhã dessa sexta-feira, 24, ao delegado Ivaldo Dias, que apura o caso.

                A vítima não sabe o que motivou a fúria do agressor, mas tem conhecimento de que se trata de um homem violento e que costuma ficar desequilibrado quando bebe a ponto de agredir as pessoas gratuitamente. Havia bebida alcoólica no local da pescaria levado pelo próprio acusado. Francisco Samuel Freire, que mora no bairro Pombalzinho, foi preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

                Ainda com as feridas físicas e emocionais do ataque que sofreu, Ratinho decidiu deixar Coremas após receber alta do hospital e hoje está morando com os pais na cidade de Caiana. Ele é solteiro e não tem filhos. “Agente morava em Coremas, mas meus pais passaram a residir em Caiana há mais de um mês, e eu resolvi ficar em Coremas por causa do trabalho no sítio, mas, depois do que aconteceu, decidir também deixar Coremas e viver com minha família no Caiana”, comentou.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 24/01/2020

     

    Acidente de trabalho mata um dos mais populares serralheiros de Itaporanga

     



               Por Redação da Folha- O caso ocorreu no final da manhã desta sexta-feira, 24, no interior do hotel Rainha do Vale, que fica na Rua Elvído de Figueiredo, centro de Itaporanga.

                Segundo informações policiais, o serralheiro Antônio Nunes, conhecido como Antônio Boró, de 50 anos, estava fazendo um serviço no teto da parte interna do hotel, que tem dois andares, quando caiu subitamente, morrendo em seguida. Seu corpo despencou de uma altura considerável dentro do próprio imóvel.

                Após o acidente, o socorro foi acionado, mas não houve jeito: o trabalhador já estava morto. O hotel foi fechado para o necessário exercício do trabalho da perícia e da polícia. Depois da atividade pericial, o corpo será encaminhado a Patos para exame necrológio, que vai atestar oficialmente a causa do óbito.

                 Boró deixa um filho do seu primeiro casamento, do qual ficou viúvo. O Jovem, que já era órfão de mãe e agora também perde o pai, faz engenharia elétrica em Minas Gerais e era um dos seus grandes orgulhos.

                Antônio, que atualmente residia no conjunto Chagas Soares, era um profissional muito popular e demandando: tinha sua própria oficina, onde fazia de tudo em ferro e também trabalhava para uma empresa de propaganda visual, produzindo e afixando placas publicitárias em estabelecimentos comerciais.

              O delegado Gléberson Fernandes iniciou a apuração do caso, que, a princípio, está se configurando como acidente de trabalho, mas tudo será investigado.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 21/01/2020

     

    Inquérito apura morte de criança por tiro dentro da própria casa em Conceição

     



               Por Redação da Folha – Uma menina de apenas 5 anos morreu por um disparo de espingarda na cabeça. O fato ocorreu no começo da noite dessa segunda-feira, 20, dentro da própria casa da vítima, que reside com os pais no sítio Guaribas, município de Conceição.

                A informação de familiares da vítima é que o tiro que atingiu o crânio da criança foi acidental. Maria Eloisa Nicolau dos Santos não resistiu e teve morte imediata. As narrativas preliminares indicam que o pai e um suposto tio da menina chegaram de uma caçada e um deles deixou uma espingarda escorada em uma geladeira, momento que a carma caiu e disparou, atingindo a criança.

                A polícia informou que, quando os policiais militares chegaram à residência, os dois homens haviam deixado a casa. Uma perícia foi feita e o resultado vai ajudar na investigação, a cargo do delegado Renato Leite, que também vai ouvir testemunhas e a mãe da menina. O corpo da criança também foi encaminhado a Patos para a oficialização da causa do óbito.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 20/01/2020

     

    Em Diamante, dono de bar é vítima de tentativa de homicídio

     



                Por Redação da Folha – O crime foi na tarde desta segunda-feira, 20. O comerciante Erinaldo Paulo da Silva, de 55 anos, conhecido como Lado, que tem um bar na Travessa São Paulo, centro de Diamante, foi golpeado supostamente com uma faca quando se encontrava no seu comércio.

                A tentativa de homicídio contra o comerciante teria sido praticada por um rapaz chamado de Eduardo Alves Ferreira, de 22 anos, depois de um desentendimento entre os dois. O acusado, que fugiu após o delito, costumava beber no bar da vítima.

                O comerciante foi socorrido ao hospital de Itaporanga e, depois, em função da gravidade das lesões, transferido ao regional de Patos, onde permance internado.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/01/2020

     

    Dois dos três feridos em tiroteio em Piancó permanecem hospitalizados e sob custódia policial

     



               Por Redação da Folha – Uma troca de tiros entre membros de duas famílias rivais na manhã deste sábado, 11, na Rua Pedro Ângelo, centro de Piancó, deixou três feridos, um dos quais já foi liberado e encaminhado à delegacia, enquanto os outros, em função da gravidade das lesões, foram transferidos para o regional de Patos, onde permanecem internados sob custódia policial.

                Segundo informações obtidas de testemunhas, um mototaxista da família Mamede estaria sendo agredido fisicamente por membros da família Alves, motivando o pai do rapaz a sacar uma arma e disparar contra os supostos agressores. Alguns deles também estavam armados e revidaram.

                Durante a troca de tiros, o pai do mototaxista, que tem um quiosque nas proximidades do local do fato, foi ferido, e também ficaram baleados dois integrantes da família rival. O rapaz inicialmente agredido não ficou lesionado e foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido como testemunha, enquanto os seus demais desafetos terminaram fugindo do local.

                O delegado Rodrigo Pinheiro é quem está apurando o caso. Neste momento, tem apenas uma pessoa detida, exatamente a que ficou lesionada na perna e liberada pelo hospital de Piancó. Já os dois homens que estão internados também poderão ser ou não autuados em flagrante assim que deixarem o hospital, conforme o entendimento do delegado. Um Fiat Uno, que ficou entre o fogo cruzado e foi cravado de balas, está apreendido e vai embasar o inquérito. Um revólver calibre 38 também foi apreendido no local do tiroteio e é de um dos homens feridos.

                Segundo informações policiais, o motivo da briga deste sábado teria sido uma primeira confusão na semana passada entre o mototaxista e um pecuarista da família Alves em razão de um problema de trânsito. Ele é um dos que fugiram após o tiroteio.

               A informação é que o rapaz teria se queixado com o pecuarista por este ter estacionado um caminhão bem próximo ao quiosque do seu pai, ocorrendo um confronto físico entre os dois. O dono do caminhão teria sido lesionado no rosto por um soco e, como se supõe, tentou uma vingança neste sábado, quando se juntou a familiares e partiram para o revide: o mototaxista foi agredido a chibatadas às vistas do próprio pai, que reagiu à bala, gerando todo um desdobramento sangrento.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 09/01/2020

     

    Depois de 22 anos, Correios de Boa Ventura são alvo de assalto

     



              Por Redação da Folha – Segundo informações de testemunhas, o assalto teria ocorrido na tarde dessa quinta-feira, 9. Dois homens em uma moto e armados chegaram à agencia postal, que fica na Rua Pedro Arruda, centro da cidade de Boa Ventura, e surpreenderam o vigilante, que foi rendido e teve a arma tomada. Eles estavam de cara limpa.

                Depois de dominarem o vigia, os criminosos investiram contra o atendente, o único funcionário presente na agência, que é correspondente bancário. Ele foi obrigado a entregar à dupla todo o dinheiro disponível no caixa e no cofre, mas a quantia não foi divulgada oficialmente. No entanto, há comentários de que os assaltantes levaram mais de 40 mil reais. Na hora do assalto, havia gente esperando atendimento, mas não há informação se alguém foi assaltado.

              Os criminosos tomaram rumo ignorado após o crime. Foi o primeiro assalto aos Correios de Boa Ventura depois de 22 anos. A última ação criminosa contra a agência postal tinha ocorrido em 1997.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados